08/01/2015

Como vender mais e melhor pela internet: 5 dicas eficientes

Dicas de vendas online

No artigo anterior, nós apresentamos dez erros que devem ser evitados ao vender pela internet. Hoje, vamos mostrar cinco dicas que você deve seguir para fazer da sua loja virtual um poderoso canal de vendas.

Pois bem, como vender mais e melhor pela internet? A resposta a esta pergunta nem sempre é clara, mas algumas dicas podem ajudar você a conquistar seus objetivos.

A Amazon, por exemplo, é um modelo a ser seguido. Para sugerir uma compra adicional, a plataforma faz uma análise do perfil do cliente com base nos dados guardados pelo site, além de levar em conta os hábitos de compra de outros consumidores semelhantes. Isso permite que apenas produtos realmente relevantes sejam oferecidos ao usuário, estratégia que muitas vezes leva a uma conversão extra.

Tenha em mente que da mesma forma que seu cliente numa loja física espera um ambiente agradável, fácil acesso e poucas filas, ele também espera o mesmo ao navegar na loja online. Pensando nisso, siga as cinco dicas abaixo para ter mais chances de vender mais e melhor pela internet.

1. Respeite a identidade visual da sua marca. Logotipos, cores, tipografia, tudo isso deve estar alinhado e permitir ao usuário identificar os diferenciais de sua marca.

2. O que os outros estão fazendo? Observe os concorrentes, principalmente as grandes lojas, e veja como eles trabalham; isso se chama benchmarking. Analise as páginas principais (a home e as páginas de produtos) e observe quais itens estão em destaque e como eles usam o incentivo das promoções. Depois, faça o checkout inteiro até a compra e analise cada etapa. Assim você poderá fazer uma lista de boas práticas do que você viu.

3. Navegação descomplicada. A arquitetura do site deve levar seu cliente diretamente aonde ele quer: produto e compra. A navegação deve ser intuitiva e descomplicada.

4. Objetividade. Excesso de vídeos, comentários de clientes e descrições técnicas complicadas podem inibir o visitante. Seja prático!

5. Rapidez de carregamento. Hoje em dia as pessoas estão acostumadas a sites que carregam rapidamente e perdem a paciência com sites lentos. Uma página que demora dez segundos para carregar em vez de cinco gera uma perda grande de vendas.

Este artigo foi apresentado pela Logovia. A Logovia é uma solução em identidade visual para negócios, sendo perfeita para pequenas empresas e profissionais autônomos. Clique aqui e crie seu projeto com 10% de desconto. O desconto não tem prazo de validade e vale para todos os produtos.

Data da última atualização: 16/03/2018


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Pierre Veyrat

Pierre é responsável pelo marketing da Logovia e escreve ocasionalmente para o blog da Nuvem Shop.


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