15/02/2012

Dicas para sua primeira campanha no Google Ads

Anunciar no Google

Já pensou em anunciar no Google? Isso é possível com o Google Ads, uma plataforma que permite que qualquer empresa crie publicidade para ser exibida nos resultados de busca e em sites relacionados. Nesse artigo, queremos compartilhar alguns conselhos práticos para a sua primeira campanha, a fim de aumentar as visitas e vendas da sua loja virtual.

Qual o passo a passo?

Para começar, é importante conhecer todos os passos que você precisará executar para lançar seus anúncios. Clique no botão abaixo e confira a lista completa:

Qual rede de exibição escolher?

O Google Ads permitirá que o seu anúncio chegue a milhares de potenciais clientes de duas formas diferentes:

  •  Rede de Display: para ela usamos anúncios gráficos (os famosos “banners“) de diferentes tamanhos, que são exibidos em sites relacionados ao seu produto. Se o seu e-commerce vende sapatos, por exemplo, é possível mostrar os anúncios em um blog de moda. Com essa conexão de interesses, as chances de cliques se tornam maiores.
  • Rede de Busca: aceita anúncios de texto (sem imagens), que aparecem quando alguém faz uma pesquisa no Google. Neste caso, você atribui palavras-chave aos seus anúncios e eles são exibidos para as pessoas que pesquisam por elas.

A princípio sugerimos utilizar apenas a rede de busca, com palavras-chave que incluam frases como “comprar”, “compra online”, “comprar online”, “loja online de X” etc. Continuando com o exemplo dos sapatos, poderia ser: “comprar sapatos” “comprar sapatos online”, “catálogo de sapatos online”, “loja online de sapatos” e assim por diante.

Como criar grupos de anúncios?

Para lojas que vendem vários tipos de produtos (sapatos, carteiras, vestidos e livros, por exemplo), o ideal é separar os anúncios por “grupos de anúncios”. Trata-se de um conjunto de diferentes anúncios com suas próprias palavras-chave que enviará os potenciais clientes a uma página específica de sua loja.

Preferencialmente, você deverá criar um grupo de anúncios para cada categoria macro da sua loja. Poderíamos, por exemplo, ter um grupo para sapatos, outro para carteiras, outro para vestidos e outro para livros. E cada um teria suas palavras-chaves específicas e seus anúncios:

  • Palavras-chave:comprar carteiras“, “comprar carteiras online“, “bolsas e carteiras online“, “comprar bolsas“, etc.
  • Anúncios:Compre carteiras online. Todas as marcas e cores. Frete gratuito somente hoje!“, “Bolsas e carteiras. Compre com seu cartão de crédito. Envios para todo o país. Compre agora”.

Quanto investir?

Recomendamos um investimento inicial entre RS 250,00 e R$ 400,00. Com esse valor, você já pode fazer uma campanha interessante para aumentar as visitas a sua loja e gerar mais vendas!

Entendido?

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a dar seus primeiros passos no Google Ads. Para aprender todas as estratégias, não deixe de fazer o curso gratuito Google Ads avançado para e-commerce.

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[Atualizado em 21/09/2016.]

Data da última atualização: 08/05/2018


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