15/02/2012

Dicas para fazer publicidade no Facebook Ads e aumentar suas vendas

Como criar anúncios no Facebook

Que tal divulgar a sua loja virtual no Facebook? A plataforma de publicidade da rede social é chamada Facebook Ads e permite que você gerencie diversas campanhas ao mesmo tempo, com objetivos diferentes entre si.

Além de aumentar as visitas, você tem a possibilidade de escolher exatamente o público que verá seus anúncios, tornando maiores as chances de conversão. Para te ajudar a aproveitar essa ferramenta, preparamos respostas para as principais perguntas.

Quais os tipos de anúncios?

Primeiramente, é importante conhecer as diversas possibilidades de anúncio para escolher a que melhor se adequa ao que você espera atingir. Atualmente, existem onze metas:

  • Impulsionar suas publicações
  • Promover sua página
  • Enviar pessoas para o seu site
  • Aumentar conversões no seu site
  • Obter instalações do seu aplicativo
  • Aumentar o envolvimento com seu aplicativo
  • Alcançar pessoas próximas à sua empresa
  • Aumentar a participação no seu evento
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta
  • Obter visualizações do vídeo
  • Adquirir cadastros para o seu negócio

Para entender melhor o uso de cada uma delas, confira esse artigo especial. Ao selecionar a sua, você estará definindo a Campanha. Depois, irá para Conjunto de Anúncios (que contém a segmentação, o orçamento e o tempo de duração) e, por fim, ao Anúncio em si.

Como segmentar o público?

O Facebook permite que você segmente os seus Conjuntos de Anúncios de uma forma muito específica. Você pode definir o país, os interesses e a faixa etária dos seus clientes em potencial para garantir que aqueles que verão os anúncios estarão dentro do seu público-alvo.

Se, por exemplo, você possui uma loja de Moda, pode montar um anúncio direcionado a mulheres entre 25 e 50 anos, não casadas, estimulando a compra de uma nova peça da sua coleção. É muito importante usar uma boa segmentação para evitar o desperdício de dinheiro.

Quanto investir?

A princípio, você não precisa fazer grandes investimentos. Recomendamos que comece com um valor menor, como US$ 5 ou US$ 10, apenas para testar. Depois, quando já souber quais campanhas geram maior retorno, pode aumentar o orçamento sem medo.

Como fazer os anúncios?

Os anúncios no Facebook Ads, basicamente, consistem em título, texto e imagem (ou um carrossel delas). Especialistas na ferramenta afirmam que, em geral, os textos recebem pouca atenção. Então, o importante é caprichar nas imagens para que se destaquem na tela.

Você pode usar o Canva para criar banners gratuitos e com excelente qualidade visual. Além disso, é ideal fazer vários anúncios com imagens diferentes, para que os usuários não se “acostumem” e passem a ignorá-los. Seja criativo!

Gostou?

Sendo o segundo site mais acessado do Brasil, o Facebook sem dúvida ajudará muito a deixar a sua loja mais popular. Se também quiser aprender a investir em uma fanpage, confira o curso gratuito Como construir uma marca de sucesso no Facebook.

Ainda não aproveita as vantagens do comércio eletrônico? Experimente a Nuvem Shop por 15 dias grátis e venda pela internet como um profissional.

[Atualizado em 22/09/2016.]

Data da última atualização: 08/05/2018


O que você achou desse conteúdo?


Nuvem Shop

    dicas-para-fazer-publicidade-no-facebook-ads-e-aumentar-suas-vendas