24/08/2017

Como utilizar o Instagram a favor da sua marca

marketing no instagram celular e caneta preta em cima de uma caderno quadriculado

As redes sociais têm extrema relevância para os empreendedores que buscam construir um relacionamento mais íntimo e informal com os seus clientes. Entre os canais que possibilitam tal contato, temos o Instagram.

Hoje essa plataforma conta com mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo e tem como foco esse diálogo pessoal entre empresa e consumidor. No infográfico a seguir, perceberemos melhor a importância de marcar presença nessa mídia e algumas de suas funcionalidades:

infográfico com estatísticas e recursos do instagram

Além desses recursos, não se esqueça de geolocalizar suas fotos nas configurações finais de publicação. Assim, se você tiver uma loja física, postar imagens com a localização ativada ajudará a informar seus seguidores sobre onde eles podem te encontrar offline para comprar seus produtos.

E por fim, publique fotos espontâneas que mostrem os bastidores da sua loja, como reuniões da equipe e selfies de confraternizações. Dessa maneira, você construirá uma cara mais humana para o seu e-commerce.

Tudo certo?

Com essas dicas você conseguirá criar estratégias excepcionais, conquistar novos seguidores e aumentar o tráfego da sua loja. Inspire-se, continue empreendendo e investindo no seu negócio!

E se seu sonho envolve vender pela internet, não deixe de experimentar a Nuvem Shop por 15 dias grátis e aproveite todas as vantagens da nossa plataforma de e-commerce.

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Raquel Lisboa

Editora de conteúdo e responsável pela gestão de parcerias educacionais na Nuvem Shop. Adora comédias românticas e musicais. É licenciada em Letras e nunca dispensa a companhia de um livro. Acredita que uma xícara de chá resolve quase qualquer problema. E, como uma boa geminiana, gosta de bater papo e falar sobre diversos assuntos ao mesmo tempo (o que é notório nesta bio!).

como-utilizar-o-instagram-a-favor-da-sua-marca