13/02/2015

5 dicas essenciais de conteúdo para e-commerce

Marketing de conteúdo para ecommerce

Nós sempre batemos nessa tecla do conteúdo de qualidade. De fato, produzir conteúdo através de um blog ou de um canal no Youtube vai te ajudar a ganhar espaço nos buscadores (SEO, lembra?) e poderá fazer com que clientes indecisos decidam por uma compra. E o que mais é possível fazer quando o assunto é conteúdo? Veja algumas estratégias a serem adotadas:

1. Escreva como convidado em um blog

Blogueiros sempre buscam por conteúdo de qualidade. Se você é especialista em qualquer assunto específico, vá até um blog desse segmento e se ofereça para escrever um artigo sobre o tema. Inclua links para o seu site dentro do artigo, pois essa estratégia de colocar links em páginas de terceiros (backlinks!) ajudará no SEO da sua loja. Neste caso, você sai ganhando, pois terá seu site atrelado a um blog relevante, e o blogueiro também ganha, já que receberá um conteúdo de qualidade.

2. Doe produtos para que eles sejam avaliados por sites e blogs

Você pode doar produtos para que sites e blogs especializados o avaliem e deem uma nota. Essa estratégia também te ajudará na parte de SEO, pois ao fazer a resenha do produto o site colocará um link para a sua página. Atualmente, muitos e-commerces também utilizam essa tática nas redes sociais.

3. Aposte em vídeos

Consumidores que assistem vídeos sobre produtos têm 85% mais chances de adquiri-los. Essa estatística foi tirada de uma pesquisa da Internet Retailer e mostra que em algum momento do seu negócio você TEM que considerar produzir vídeos de produtos!

Outro argumento pró-vídeo foi publicado recentemente após um estudo da comScore, que afirmou que mais de 86% dos brasileiros usuários de internet assistem vídeos online. Isso é muita coisa!

4. Inscreva-se em blogs de e-commerce

É importante estar atualizado sobre todas as novidades e tendências de marketing online, e-commerce e tudo o que tenha a ver com a área específica do seu negócio. Para isso, procure todos os sites com informação interessante e cadastre-se para receber novas publicações.

5. Crie um calendário de publicações

Não há nada melhor do que ter um planejamento claro sobre os conteúdos que serão publicados em seu blog. Assim, você mantém controle absoluto sobre os temas que escreve e pode evitar a repetição de conceitos ou voltar a falar sobre algo que não teve uma resposta muito boa por parte do público.

Entendido

Se você decidir criar uma estratégia de conteúdo para o seu empreendimento virtual, vale a pena guardar essas dicas e tentar aplicá-las. Tenho certeza que você estará num ótimo caminho se colocar tudo isso em prática.

Gostou dessa dica? Acha que ela pode ajudar algum amigo? Compartilhe elas nas redes sociais!

Se animou e agora quer criar o seu e-commerceQue tal testar os 15 dias gratuitos da plataforma da Nuvem Shop? É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


5-dicas-essenciais-de-contedo-para-e-commerce