23/08/2018

Dia das Crianças: 7 ideias para divulgar sua marca no Instagram

dia das criancas no instagram

A seguir, compartilharemos sete ideias simples (mas muito estratégicas) para você colocar em prática na sua conta do Instagram e aproveitar a véspera do Dia das Crianças.

Lembre-se de que as datas comemorativas são fundamentais para difundir o seu negócio nas redes sociais e ter mais chances de aumentar as vendas da sua loja online.

1. Conecte-se com o seu público através do recurso storytelling

Como já disse o famoso Seth Godin: “O marketing não é mais sobre o que se faz, mas sobre o que se conta.”

Assim, o artifício de relatar histórias é indispensável em uma data como o Dia das Crianças, quando o emocional desempenha um papel importante e cria uma conexão maior (e melhor) com seu público.

Sentimentos e situações em comum geram empatia, logo, o seu alvo poderá se identificar com os valores expressos por meio de uma narração – o que configura confiança e credibilidade, dois fatores essenciais ao tomar uma decisão de compra.

Além disso, histórias instigam a curiosidade; publicar apenas a foto de um produto e sua descrição técnica não é o mesmo que mostrar o significado daquele objeto e relacioná-lo a uma aventura infantil.

Por último, mas não menos importante, o recurso storytelling permite que o usuário se lembre por mais tempo das informações recebidas: quanto mais impacto emocional tiver, mais tempo permanecerá na memória do seu cliente em potencial.

#DicaNuvemShop: publique produtos da sua loja online que te conectem, de alguma maneira, com a sua criança interior. Amplie a sua comunicação com uma série no Stories e não se esqueça de usar stickers e gifs divertidos para dar um tom mais animado às suas postagens!

2. Crie jogos de perguntas e respostas

Você ainda não conhece a funcionalidade “Perguntas” do Instagram? Pois bem: essa aplicação, que se tornou um frenesi no mundo das redes sociais, permite que os usuários interajam com seus seguidores por meio de um sistema de questões e respostas.

Essa função pode ser encontrada junto à aba de stickers no Stories e é ideal para a sua comunidade conhecer tanto a sua marca, quanto você como empreendedor.

#DicaNuvemShop: aproveite essa oportunidade escolhendo perguntas como: “Qual era o seu filme favorito quando criança?”, “Qual é o seu sabor de sorvete preferido?” ou, para um contato mais profundo, “O que diria para a sua criança interior?”.

Aproximar-se através desses detalhes, te permitirá aprimorar seus próximos conteúdos e mensagens de comunicação.

Caso queira, compartilhe as respostas mais inspiradoras com os seus seguidores.

3. Faça uma transmissão ao vivo com um influenciador que seja pai ou mãe

Uma ideia poderosa para dar mais visibilidade à sua marca é organizar uma ação de marketing com um influenciador digital.

#DicaNuvemShop: para esse caso, busque algum perfil que esteja relacionado a crianças (algum pai ou mãe que seja ativo nas redes sociais) e proponha uma live, abordando alguma temática sobre essa data comemorativa.

Por exemplo: “Como celebrar o Dia das Crianças com baixo orçamento” ou “Dicas para viajar com filhos pequenos”. Procure por assuntos sobre lifestyle que melhor se refiram aos interesses do seu público e aos valores da sua marca.

Mesmo que você não esteja promovendo ou falando diretamente sobre o seu produto, estará posicionando e aprimorando o seu negócio.

4. Use e abuse dos emojis

A linguagem preferida dos millennials são os emojis do WhatsApp. E como o Dia das Crianças nos convida a relembrar nossa infância e a nos divertir como quando pequenos, sua marca também deverá “entrar na dança”!

#DicaNuvemShop: crie uma publicação com um carrossel de fotos imitando seus emojis favoritos (pode até ser um compilado de selfies da sua equipe). E convide seus seguidores a comentarem no post com os preferidos deles.

Os usuários gostam de interagir com iniciativas de entretenimento que não levam tempo. Assim, sua conta ganhará mais likes e comentários, e conseguirá uma melhor visibilidade na plataforma. Que tal?

5. Compartilhe uma lista dos seus presentes favoritos

Seguidores gostam de notar que uma marca nem sempre fala sobre si mesma. Portanto, datas especiais são uma boa oportunidade para colaborar com colegas empreendedores que você realmente admira.

#DicaNuvemShop: faça uma lista das lojas mais bacanas para o Dia das Crianças e escolha seus produtos favoritos para compartilhar com o público. Poste-os no Stories, mencionando as contas dessas marcas (@) e usando diferentes fontes.

É possível que os e-commerces recomendados façam um repost das suas publicações e, sem esperar, sua conta alcance uma maior difusão.

6. Filme um conteúdo para o IGTV

Se até agora você ainda não testou o novo recurso do Instagram, esta pode ser a oportunidade ideal! O IGTV é uma ótima alternativa para compartilhar vídeos mais longos do que os do Stories, caso você não tenha um canal do YouTube.

#DicaNuvemShop: crie conteúdos como “Nos bastidores” do seu negócio ou um “Tour pelo showroom” e, enquanto você mostra os detalhes, conte sua história: como tudo começou, quais eram seus medos e como o seu projeto se relaciona aos seus sonhos de criança.

7. Organize um sorteio

Se a sua marca vende produtos para crianças, não hesite! Escolha um ou vários itens para presentear alguém dentre os seus seguidores e tornar-se mais conhecido. Mas, se este não for o seu caso, aproveite o Dia das Crianças e coloque sua criatividade em prática!

#DicaNuvemShop: procure por produtos complementares aos seus e que não sejam muito caros. Se você vende pijamas, por exemplo, sorteie um conjunto + uma caixa de guloseimas.

(Confira aqui as regras básicas para realizar sorteios online.)

Seja inovador e aproveite ao máximo as oportunidades de se aproximar do seu público, aumentar a visibilidade da sua marca e vender mais!

O que achou dessas ideias? Esperamos que você possa colocá-las em prática e se divertir!

Enquanto isso, se você ainda não criou sua loja virtual, chegou a hora! Faça um teste de 15 dias grátis com a Nuvem Shop! É simples, rápido e sem necessidade de conhecimentos técnicos 😉

Data da última atualização: 30/08/2018


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Sofía Stavrou

Editora de conteúdo na Nuvem Shop, Sofía é apaixonada por viagens, livros e pela Grécia - país de suas raízes. Seu lema favorito é: "Que não seja um sonho e, sim, um plano!".


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