[Dica Rápida] Devo anunciar se já apareço nos resultados do Google?

Por: Bruno Fernandes
[Dica Rápida] Devo anunciar se já apareço nos resultados do Google?

Sua loja online pode aparecer nos resultados de busca do Google mesmo que você nunca tenha feito um anúncio pago na vida (Google Ads). Isso acontece através da busca orgânica, ou seja, através de pessoas que digitaram um termo específico na ferramenta e encontraram o seu site.

Exemplo: você tem uma loja virtual de games chamada Garagem dos Games. O site certamente aparecerá no Google quando alguém buscar por Garagem dos Games, mas isso limitará o alcance da loja apenas aos clientes atuais. Consumidores em potencial tendem a procurar termos mais abrangentes, como, neste caso, Games, Jogos de Videogame, Consoles, etc.

Por mais que sua empresa já apareça nos buscadores, é importante fazer anúncios para atrair possíveis novos clientes. Antes, contudo, você precisará saber quais os termos de busca mais relevantes em torno do seu negócio para, a partir daí, escolher as palavras-chave da sua campanha. Para isso, você pode utilizar duas ferramentas do próprio Google: o Google Trends, que permitirá que você compare a relevância de até cinco termos de busca distintos, e o Planejador de Palavras-Chave, que mostrará a média de pesquisas mensais do termo que você escolher.

Pronto para colocar essa dica rápida em prática? Veja agora dicas de como fazer anúncios no Google Ads:

Por fim, caso você esteja procurando o lugar ideal para começar a empreender online, que tal testar os 30 dias gratuitos da plataforma da Nuvemshop? É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar