Desafio Black Friday

Participe e prepare-se para bater recorde de vendas!

A data mais esperada do ano está chegando e nós selecionamos dicas especiais para você investir em sua loja online.

Deixe seu e-mail abaixo e tenha acesso a conteúdo original e exclusivo com estratégias de marketing digital e e-commerce que farão você aproveitar essa oportunidade ao máximo.

30 dias, 30 conselhos. Vai topar o desafio?

Confira os resultados das lojas da Nuvemshop na Black Friday 2017.

[Dica 30] Preparar, apontar, já!

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    A tão esperada data do ano chegou. Você se preparou e também planejou todas as estratégias de venda para a sua loja para faturar – e muito – nessa Black Friday!

    Agora você já pode, e deve, colocar tudo o que planejou no ar!

    Lembre-se de deixar celulares e computadores perto de fontes de energia, para acompanhar cada minuto do dia 24 de novembro e não deixar nenhum interessado com dúvidas.

    Ah, e parabéns por concluir o desafio! Nós da Nuvemshop te desejamos sucesso e boas vendas!

    [Dica 29] Torne-se o especialista da sua própria loja!

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      Faça uma compra teste antes da Black Friday para saber se a sua loja está funcionando bem tanto pelo computador quanto pelo celular.

      Além de entender cada etapa do processo de compra, estar familiarizado com o checkout do seu negócio pode te ajudar a socorrer com mais rapidez algum cliente que encontre dificuldade em realizar o pagamento.

      Se você usa um intermediador de pagamento como o PagSeguro, experimente um gerador de CPF para simular a compra como se fosse um cliente.

      Caso surja qualquer problema durante o processo de compra, você encontrará toda a ajuda necessária na nossa Central de Atendimento.

      [Dica 28] Faltam dois dias para a Black Friday!

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        Agora que você já planejou toda a sua estratégia de vendas para a Black Friday, chegou a hora de dar atenção aos detalhes externos: confira se o seu computador e celular estão com tudo em ordem para aguentar um intenso dia de uso.

        Não se esqueça de inserir créditos no celular pois, caso falhe o Wi-Fi, você ainda terá uma opção para conseguir gerenciar as vendas pelo 3g/4g. Melhor prevenir do que remediar. 😉

        [Dica 27] Seu estoque está atualizado?

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          Essencial para evitar dores de cabeça desnecessárias com clientes, é não vender mais itens do que você possui. Por isso, preparar uma planilha com os preços e estoque atualizados pode te ajudar, e muito, a manter tudo sob controle na sua loja virtual durante e nos dias subsequentes à Black Friday.

          Para te ajudar com essa tarefa, separamos um vídeo que vai te mostrar dicas práticas de como gerenciar essa área da sua loja:

          COMO ORGANIZAR MEU ESTOQUE

          [Dica 26] Como saber se a sua Black Friday foi um sucesso?

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            Para que você possa medir os resultados e saber de onde veio o seu maior tráfego de clientes, por onde eles andaram na sua loja ou qual produto foi mais visitado, é preciso ter o Google Search Console (também conhecido como Webmaster Tools) funcionando na sua loja.

            Ele te ajudará a entender o que está dando certo em seu negócio e como você pode melhorar para a próxima Black Friday. Acompanhe de perto os números medidos por essa ferramenta e você terá um aliado poderoso!

            VER TUTORIAL

            [Dica 25] Hora de revisar!

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              A dica de hoje é para garantir que tudo funcione como o esperado no dia da Black Friday! Para tanto, dê uma olhada geral na sua loja e confira se as imagens, as descrições, o frete e o parcelamento estão bem configurados.

              Seu layout também deve estar impecável tanto para utilização no celular quanto no computador, por isso não se esqueça de testar em diferentes dispositivos!

              Pronto para começar? Então mãos à obra!

              CONFERIR MINHA LOJA

              [Dica 24] Agradecemos a preferência!

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                Tire uma hora do dia de hoje para preparar uma mensagem de agradecimento aos clientes que comprarão na época da Black Friday.

                Essa comunicação pode ser enviada alguns dias depois da compra e ser adicionada a uma imagem ou um convite, incentivando o cliente a ver as novidades da sua loja. Veja um exemplo:

                O cliente é o bem mais precioso que um comércio pode ter, e realizar esses pequenos gestos pode fazer com que ele volte a comprar na sua loja sempre que possível.

                E para não perder tempo com o envio das mensagens de agradecimento, aprenda como criar uma campanha de e-mail gratuita com o Mailchimp:

                Ver tutorial

                [Dica 23] Caça aos carrinhos abandonados!

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                  A ferramenta de Carrinhos Abandonados te permite enviar e-mails de maneira automática para todos os pedidos não finalizados em sua loja nos últimos 30 dias. É uma ótima maneira de lembrar os clientes “esquecidos” de finalizarem a compra nessa Black Friday.

                  Se você possui loja na Nuvemshop, ative a opção de recuperação de carrinhos abandonados e melhore sua taxa de conversão:

                  VER TUTORIAL

                  [Dica 22] Qual o melhor horário para divulgar as promoções no Facebook?

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                    No dia da Black Friday, mostre aos seus seguidores que a sua loja está oferecendo bons descontos. Prepare postagens para divulgar nas redes sociais durante essa data convidando os seguidores da sua marca a entrarem no seu site.

                    Para que as suas postagens sejam vistas pelo máximo de pessoas possível, é importante se atentar aos horários da publicação. Pensando nisso, separamos um artigo com dicas importantes sobre a melhor hora de postar conteúdos na fanpage da sua marca no Facebook. Afinal, timming é tudo!

                    Ver horário ideal para Facebook

                    [Dica 21] Enviar os produtos pelos Correios ou transportadora?

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                      Apesar de dominarem o mercado brasileiro de entregas, nem sempre os Correios são a melhor opção para o seu negócio nessa Black Friday.

                      Dependendo do tipo de produto, volume e destino recorrente é possível que você encontre transportadoras menores e que podem oferecer preços ou tempos de entrega mais em conta por serem dedicadas a uma região, por exemplo.

                      A melhor forma de descobrir qual é a opção de transporte ideal para o seu negócio é pesquisar. Por isso, separamos um artigo especialmente sobre o assunto e com todos os pontos que você precisa se preocupar na hora de escolher entre Correios e transportadoras:

                      VER ARTIGO

                      [Dica 20] Não existe receita milagrosa!

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                        Faltam só dez dias para a Black Friday, uma data que exige planejamento para alcançar bons resultados! Se você está seguindo nossas dicas, está no caminho certo para fazer sua marca se destacar nessa data.

                        Caso precise de uma motivação extra para a reta final, não deixe de ver o vídeo do Dr. E-commerce!

                        VER VÍDEO

                        [Dica 19] Apresentamos… o mapa do sucesso!

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                          Todos os dias aprendemos junto com nossos lojistas sobre planejamento, resiliência e inovação. Por isso, a dica de hoje para a Black Friday não vem de nós, da Nuvemshop, mas de alguns de nossos empreendedores.

                          Conheça os principais ensinamentos que eles têm a compartilhar sobre a experiência de abrir e gerenciar um negócio na internet:

                          VER VÍDEO

                          [Dica 18] Consiga mais contatos através do pop-up

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                            O pop-up de newsletter serve para incentivar os visitantes da sua loja a se inscreverem e receberem os lançamentos e promoções do seu negócio.

                            A partir de hoje, convide todas as pessoas que entrarem na sua loja para se cadastrarem na newsletter, assim serão os primeiros a receber as novidades no dia da Black Friday.

                            Se você tem uma loja na Nuvemshop, ative o pop-up da newsletter para que apareça cada vez que alguém visitar seu negócio. Não se esqueça também de personalizá-lo com o tema da Black Friday para conseguir mais inscritos!

                            ATIVAR POP-UP DA NEWSLETTER

                            [Dica 17] Como preparar um e-mail marketing para a Black Friday

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                              O e-mail marketing ainda é uma ferramenta amplamente utilizada pelas marcas para atrair clientes que já compraram no estabelecimento e fazê-los comprar de novo.

                              A boa notícia é que você também pode se aproveitar desse artifício no seu e-commerce. Prepare uma campanha de e-mail marketing para ser disparada na Black Friday e atraia compradores antigos de volta para sua loja!

                              Separamos as dez melhores campanhas do ano passado para te inspirar:

                              VER CAMPANHAS

                              [Dica 16] Que tal uma parceria com influenciadores digitais?

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                                Geralmente, os influenciadores digitais que possuem muitos seguidores estão disponíveis para fazer publicações pagas por marcas também. Já imaginou uma postagem sobre o seu negócio tendo milhares de curtidas e comentários na Black Friday?

                                Alcance um público maior através de um blogueiro ou Youtuber que tenha a ver com o seu tipo de segmento e faça seu anúncio. Para mais detalhes, veja o vídeo com tudo o que você precisa saber:

                                COMO FAZER PARCERIAS

                                [Dica 15] Planeje o seu remarketing!

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                                  O remarketing é uma estratégia muito usada entre os e-commerces para tentar converter em vendas as pessoas que passaram pela loja, mas não compraram.

                                  Por exemplo, para pessoas que passaram na sua loja cinco dias antes da Black Friday, utilize o remarketing durante essa data para fazer com que os consumidores voltem até o seu e-commerce e comprem dessa vez.

                                  Separamos um vídeo com várias dicas essenciais sobre remarketing do Google, é só clicar abaixo!

                                  VER VÍDEO

                                  [Dica 14] Escolha a técnica de venda certa

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                                    Estude as diferentes técnicas de venda e escolha a que tem mais a ver com o seu negócio para a Black Friday!

                                    Temos um curso bem completo sobre o assunto para te ajudar a fisgar os consumidores de acordo com o seu tipo de segmento. E o melhor, serve tanto para lojas físicas quanto para virtuais!

                                    VER CURSO

                                    [Dica 13] Automatize suas vendas!

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                                      Recebe muitos pedidos pelas redes sociais? Isso toma muito tempo, hora de otimizar as vendas!

                                      Separamos um vídeo com sugestões do que você pode fazer para gerar engajamento nas suas postagens e ao mesmo tempo direcionar as vendas para o local certo nessa Black Friday: sua loja virtual!

                                      VER VÍDEO

                                      [Dica 12] Quer impactar ao máximo seus clientes?

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                                        Crie um cupom de desconto “BLACKFRIDAY2017” e distribua através do perfil da sua loja nas redes sociais!

                                        Essa é uma boa forma de atrair consumidores até o seu e-commerce, pois eles já saberão que poderão comprar com desconto durante essa data.

                                        Ah! Não se esqueça de colocar a data de validade no cupom, para gerar a ideia de uma promoção por tempo limitado – isso garantirá melhores resultados na Black Friday.

                                        Separamos mais dicas incríveis de como usar as redes sociais para atrair seus clientes abaixo:

                                        VER ARTIGO

                                        [Dica 11] Crie uma categoria exclusiva para a Black Friday!

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                                          Monte uma categoria exclusiva só com itens em promoção na Black Friday e deixe-a em destaque na sua loja. Uma estratégia válida é também deixar o título dessa categoria com uma cor diferente no seu menu, para o cliente encontrá-la facilmente.

                                          É lojista da Nuvemshop e precisa de uma ajudinha? Confira nosso tutorial:

                                          CRIAR CATEGORIA

                                          [Dica 10] Um vídeo vale mais do que mil palavras!

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                                            Tem algum produto na sua loja sobre o qual geralmente os clientes têm dúvidas antes de comprar? A solução pode ser gravar um vídeo dele – e de todos os itens com maior procura!

                                            Isso vai agilizar o processo de atendimento na sua Black Friday e ainda surpreender o cliente com um vídeo mostrando os detalhes do produto.

                                            Aproveite o tutorial que fizemos para te ajudar com isso:

                                            COMO GRAVAR VÍDEOS DE PRODUTOS

                                            [Dica 9] Sua loja 24 horas na sua mão!

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                                              Não precisa ficar 24 horas grudado no computador durante a Black Friday. Com o aplicativo da Nuvemshop, você pode administrar suas vendas de forma rápida e prática, receber notificações no seu celular a cada venda nova e gerenciar o estoque da sua loja virtual.

                                              Baixe o nosso aplicativo agora mesmo, é gratuito e está disponível para Android!

                                              BAIXAR APLICATIVO

                                              [Dica 8] Que tal um banner grátis?

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                                                Ainda não teve tempo de criar os banners para seu e-commerce? Não se preocupe!

                                                Pensando em te ajudar, criamos um banner exclusivo com o tema da Black Friday para decorar a sua loja. E o melhor, de forma gratuita! Não vai perder essa “colher de chá”, né?

                                                Então aproveite e baixe agora:

                                                BAIXAR BANNER GRÁTIS

                                                [Dica 7] Não vai sobrar um único e-mail sem resposta!

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                                                  Seu cliente é o bem mais precioso que a sua loja tem. Afinal, se não houvesse compradores, ela não existiria. Por isso, reforce o atendimento e, se preciso, contrate algum funcionário temporário para esse mês da Black Friday.

                                                  Ele pode conferir as notas fiscais, cuidar do estoque e envio ou mesmo responder dúvidas de clientes por e-mail ou WhatsApp.

                                                  Se precisa de alguma dica para contratar o funcionário certo, confira o vídeo abaixo que separamos especialmente para você:

                                                  Como contratar um funcionário

                                                  [Dica 6] CTA, para que te quero?

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                                                    Escolhidos os produtos e os tipos de desconto, é essencial criar pelo menos dois ou três banners com o tema para decorar a sua loja na Black Friday. Neles, você poderá informar sobre as promoções e formas de comprar.

                                                    Não se esqueça de pôr o botão CTA (também conhecido como “chamada para ação”) para levar o cliente interessado à categoria ou ao produto certo. Ele precisa estar em uma cor diferente do resto do banner para chamar a atenção do comprador e induzir ao clique.

                                                    Veja como escolher a CTA certa para os seus banners:

                                                    VER VÍDEO

                                                    [Dica 5] Deixe claras as informações de envio!

                                                    Índice

                                                      Provavelmente você deve ter em alguma página da sua loja as informações de envio e pagamento. Mas na pressa de comprar durante a Black Friday, seu cliente pode não ter paciência para ficar procurando por esses dados.

                                                      Portanto, tente deixar essa informação o mais acessível possível. Se preciso, faça também um banner com os detalhes! Por exemplo:

                                                      BANNER

                                                      Gostou? Que tal então preparar alguns banners assim hoje?

                                                      VER VÍDEO

                                                      [Dica 4] Você ganhou um cupom de desconto!

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                                                        O assunto desta mensagem te chamou a atenção, não é mesmo? Pois a mesma coisa vai acontecer com seus clientes! Deixe-os louquinhos para comprar na sua loja ao oferecer descontos nessa Black Friday.

                                                        Na Nuvemshop, temos diversos tipos de cupom de desconto que você pode oferecer aos interessados. Escolha o que tem mais a ver com a sua loja:

                                                        ESCOLHER CUPOM DE DESCONTO

                                                        [Dica 3] 6 motivos para abrir esta mensagem!

                                                        Índice

                                                          dica 3 black friday

                                                          Agora que você já decidiu quanto desconto irá oferecer em cada produto, aproveite também para selecionar o que vai compor a sua estratégia de vendas para a Black Friday.

                                                          Existem várias formas de incentivar a compra na sua loja. Abaixo, as nossas seis favoritas:
                                                          1. Ofereça descontos;
                                                          2. Distribua cupons de desconto para algum item;
                                                          3. Crie edições limitadas de produtos ou kits;
                                                          4. Ofereça envio grátis a partir de x valor do pedido;
                                                          5. Associe-se a outras marcas;
                                                          6. Dê benefícios para futuras compras.

                                                          Gostou das ideias? Nos próximos dias, vamos te mostrar como deixar essas informações claras. Não perca!

                                                          [Dica 2] Como oferecer descontos de verdade?

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                                                            dica 2 black friday

                                                            Os clientes sabem quando uma loja tenta “passar a perna”. Por isso, para não tomar prejuízo, calcule certinho o quanto de desconto você pode oferecer nos produtos que entrarão em promoção na Black Friday.

                                                            Não sabe como fazer isso ainda? Não se preocupe! É só dar uma olhada no artigo que separamos sobre precificação:

                                                            Ver artigo

                                                            [Dica 1] Como saber quais itens devem ter descontos na Black Friday?

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                                                              black friday vender

                                                              Começando pelo começo: identifique em sua loja os itens que entrarão em promoção na Black Friday. Para isso, você pode se utilizar de diferentes estratégias, como por exemplo, queimar o estoque de produtos que não têm muita saída ou que em breve não estarão mais na moda.

                                                              Para não errar na hora e escolher os itens certos, é importante consultar o inventário da sua loja.

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