Como criar um e-mail marketing através da @MediaPost em 3 passos

E-mail marketing

Campanhas de e-mail marketing bem estruturadas são fundamentais para um bom relacionamento com o seu cliente. Neste artigo, você aprenderá como criar um e-mail marketing via @MediaPost, ferramenta fácil de e-mail marketing.

Explicaremos como fazer isso em três passos principais. Confira abaixo:

1. Crie sua conta na @MediaPost

Para criar sua conta gratuita, acesse o site da @MediaPost, preencha os campos de e-mail e telefone e clique na opção Criar conta. Em seguida, após a confirmação, você receberá seus dados de acesso para começar o uso da ferramenta.

Cadastro Media Post

O sistema oferece 50 envios gratuitos para que você conheça todos os recursos. Para optar diretamente por um plano pago, clique aqui.

2. Importe suas listas de contato

Criada sua conta, você poderá fazer a importação das suas listas de contato. O sistema permite que você importe quantas listas quiser, independentemente do plano contratado.

2.1. Adicione seus contatos

Dentro da sua conta, clique em Adicionar novos contatos.

Adicionar contatos Media Post

2.2. Selecione sua lista

Durante a importação, será solicitado que você preencha os campos a seguir:

Importando lista Media Post

Para ser importada, sua lista de contatos deverá estar salva em um dos formatos permitidos (Excel, CSV e TXT).

2.3. Configurações finais e importação da lista

Para finalizar o processo de importação, direcione as informações que você deseja que a ferramenta traga – nos moldes da imagem abaixo:

Importar lista Media Post

Caso você não queira trazer algo para o sistema, selecione a opção Não importar.

3. Criando sua mensagem

Para criar sua primeira mensagem, siga as dicas:

3.1. Clique na opção Nova Mensagem

Você pode encontrá-la no menu à esquerda.

Criar mensagem Media Post

3.2. Escolha um dos tipos de mensagens disponíveis

Na opção Templates Prontos você poderá selecionar o que mais te agrada e alterar seu conteúdo para que a mensagem fique com a sua cara.

Templates Media Post

3.3. Insira o seu remetente

Selecionada a mensagem, você precisará cadastrar na ferramenta o seu e-mail de remetente (o endereço de e-mail que deseja utilizar para enviar). Antes de concluir o agendamento do disparo, insira essa informação conforme a imagem abaixo:

Remetente Media Post

Para obter um melhor resultado de entrega de mensagens na caixa de entrada dos seus contatos, faça as configurações de SPF e DKIM no domínio do remetente do seu e-mail. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

3.4. Crie o seu assunto

O assunto é a vitrine da sua mensagem, por isso dedique um tempo pensando nas melhores opções para o seu público. Depois de definir qual frase será utilizada, insira-a no campo indicado abaixo:

Assunto Media Post

O assunto poderá ser personalizado com o nome do seu cliente, caso você tenha essa informação na sua lista de contato. Para fazer isso, clique no botão # e insira a opção Nome no campo Assunto.

3.5. Escolha sua(s) lista(s)

Antes de criar o conteúdo da sua mensagem, você precisa pensar em para quem ela será enviada. Para escolher a lista certa, selecione o campo Para:

Lista Media Post

Enviar uma mensagem para uma lista segmentada aumenta as suas chances de obter bons resultados, portanto, escolha com carinho quem serão as pessoas que participarão desse envio.

3.6. Agende seu disparo!

Para agendar seu disparo, você precisará clicar na opção Enviar.

Enviar mensagem Media Post

O sistema ainda oferecerá as opções de filtrar o envio, agendar seu envio para uma data e hora específica e selecionar mais listas de contato. Confira na imagem:

Agendamento Media Post

Verifique se as informações estão todas corretas e clique em Confirmar.

Confirmaçã Media Post

Pronto, seu envio foi agendado! Agora é hora de conferir o resultado do seu disparo. A ferramenta oferecerá um relatório com uma série de informações muito úteis à sua estratégia de e-mail marketing, veja só:

Relatório Media Post

Entendido?

Para te dar uma força na hora de começar suas práticas, a @MediaPost disponibilizou 10.000 envios gratuitos para você. Muito sucesso nas suas campanhas!


O que você achou desse conteúdo?


Rogério Godoy

Especialista em gestão de e-commerce e marketing digital e gestor de novos negócios da @MediaPost E-mail Marketing desde 2012. Atua como líder do Comitê CJE de Comunicação da FIESP e é membro da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).


    como-criar-um-e-mail-marketing-atravs-da-mediapost-em-3-passos