21/03/2017

Serviço dos Correios fora do ar: como continuar vendendo em sua loja virtual?

Alternativas de frete para Correios indisponiveis em loja virtual

O serviço de frete dos Correios é o mais popular do Brasil e abrange grande parte do território. Contudo, seu sistema de cálculo de custo fica indisponível com mais frequência do que seria ideal.

Se você é um empreendedor e tem a sua própria loja virtual, vale a pena tomar algumas medidas preventivas para não ficar sem vender quando esse tipo de inconveniente acontecer. A plataforma de e-commerce da Nuvem Shop oferece duas possibilidades, e é sobre elas que falaremos hoje.

Definir condições fixas

A primeira opção é também a mais simples: configurar um custo e um prazo fixos de frete para serem apresentados no momento em que seu cliente fizer o checkout. Assim, você garante que ele finalize a compra mas também cobra um valor razoável pelo envio do pedido, evitando qualquer prejuízo.

Para fazer isso, siga o passo-a-passo ilustrado:

1. Acesse o painel de administração da sua Nuvem Shop e, no menu de navegação, selecione Configurações.

O que fazer com os Correios indisponível

2. Na aba seguinte do menu, escolha Frete, conforme indicado na imagem.

O que fazer com os Correios indisponível
3. Na tela que se abre, procure por Informação adicional para quando Correios estiver indisponível e clique em Editar.

O que fazer com os Correios indisponível
4. Aparecerão os dois campos para serem preenchidos: Escolher o valor do frete e Escolher o custo do frete. Lembre-se de utilizar números que sejam bem aceitos por consumidores de qualquer lugar do país, evitando abandonos de carrinho.

O que fazer com os Correios indisponível
Tudo certo! Depois, é só Salvar alterações.

Selecionar serviço alternativo

A segunda maneira de continuar vendendo mesmo quando o serviço dos Correios estiver indisponível é configurar um segundo meio de envio para seu e-commerce. No caso da Nuvem Shop, é possível escolher entre as transportadoras JadLog e Loggi ou definir o frete como personalizado.

Para fazer isso, siga os passos 1 e 2 do tópico anterior e os seguintes:

1. Na tela de configurações de frete, selecione Adicionar uma nova forma de frete no Brasil.

O que fazer com os Correios indisponível
2. Aparecerão as três outras possibilidades de envio disponibilizadas pela Nuvem Shop. Clique na que você deseja integrar à sua loja virtual.

O que fazer com os Correios indisponível
3. Faça o cadastro no meio de envio escolhido (na imagem abaixo, mostramos o exemplo do Loggi), conferindo as informações.

O que fazer com os Correios indisponível
Pronto! Assim que a sua conta no meio de envio estiver habilitada, sua loja contará com essa integração emergencial para garantir as vendas e não deixar nenhum cliente sem receber seu pedido.

Gostou?

Lembre-se de que essas configurações serão ativadas apenas quando o cálculo de frete dos Correios estiver indisponível – ele continuará sendo a opção padrão do seu e-commerce. Para mais informações sobre o serviço, confira a lista das principais modalidades de envio.

Ainda não vende pela internet? Sinta-se convidado a experimentar a plataforma da Nuvem Shop por 15 dias grátis e aproveitar todas as vantagens.

Data da última atualização: 29/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Luane Silvestre

Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas. É especialista em Marketing e lidera a equipe de Educação da Nuvem Shop no Brasil.


servio-dos-correios-fora-do-ar-como-continuar-vendendo-em-sua-loja-virtual