17/02/2015

Conceitos básicos de setup, fotografia e marketing

Ao fazer uma loja online, é importante entender sobre os seguintes conceitos básicos:

Setup

Enquanto configurando uma loja para seu cliente, é importante que você conheça funcionalidades básicas que precisam funcionar corretamente para que as vendas aconteçam. Isso significa que você não só precisa se preocupar com design e usar o manual da marca da loja, mas também mexer em algumas configurações básicas.

Dois dos principais pontos que você precisa ter em mente são a configuração do pagamento e a configuração do frete. Ter esse processo configurado ajuda a concretizar o procedimento da compra, e, uma vez que é essencial para o processo de compra online, ajuda a aumentar as vendas também.

Fotografia

Outra coisa para ter em conta enquanto configurando a loja é que no e-commerce o cliente não tem a chance de pegar o produto com as próprias mãos ou vê-lo frente a frente. Isso significa que para gerar a confiança necessária para a compra, a descrição do produto e as fotos expostas precisam ser de extrema qualidade. Para isso, recomentamos que você mantenha o mesmo estilo para todas as imagens e que também mostre múltiplos ângulos do produto para ajudar na decisão de compra.

É também bastante importante ter em consideração que ter boas imagens também significa ter fotos de alta resolução. Com isso, estamos falando de fotos com um mínimo de 1024×1024 pixels, nos formatos JPG, PNG ou BMP. Você pode encontrar mais informações sobre a qualidade de fotos dos produtos em nosso blog.

Marketing

Outra importante qualidade que todo e-commerce de sucesso tem é estar bem posicionado nas redes de pesquisa virtuais. Para que isso aconteça, você precisa contar com uma estratégia de SEO, que significa investir em publicidade e usar completamente as configurações disponíveis na plataforma para descrever os produtos e as páginas. Se isso for feito, com o tempo de vida, o público alvo vai encontrar cada vez mais facilmente esta loja.

Você também deve considerar trabalhar com campanhas no editor do Google Ads. Você pode fazer o download de um arquivo com uma campanha automática desenvolvida exclusivamente para sua loja, baseada nos próprios produtos e descrições. Gerando campanhas no Google, você poderá ajudar seus clientes a obter novos visitantes e, consequentemente, aumentar suas vendas. Para saber mais, veja nosso tutorial sobre o editor Google.

Data da última atualização: 16/02/2018


O que você achou desse conteúdo?


Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


    conceitos-bsicos-de-setup-fotografia-e-marketing