Como vender online: o depoimento de 6 lojas de sucesso

Dicas de empreendedorismo

Se você está procurando dicas para melhorar o desempenho da sua loja virtual ou quer apenas saber um pouco mais sobre como criar um empreendimento de sucesso para finalmente abrir o seu negócio e vender pela internet como um profissional, você veio ao lugar certo. Neste artigo, colhemos depoimentos de seis lojas bem-sucedidas que nos presentearam com conselhos, opiniões e outras informações que certamente serão do interesse de quem está querendo crescer por meio do e-commerce.

A pergunta que fizemos a eles foi: “que conselho você daria a alguém que está pensando em criar uma loja online e começar do zero?”. Tome nota do que eles responderam e boa sorte!

Diogo Bernardes, da Centauri Acrílicos

Centauri

“Escolha de maneira sábia o que você quer vender e veja se isso tem uma procura boa. Analise seus concorrentes. Ter uma loja online que tenha uma boa navegação é essencial; as pessoas desistem de compras em sites complicados. Forneça informações diretas e eficientes para conquistar o cliente. A cada dia tento melhorar nossa loja, alimentando ela com informações, fotos, promoções, etc. O cliente percebe quando você se atualiza. Estou muito satisfeito com a Nuvem Shop.”

João Marcolini Neto, da Elétrica JNX

João Neto, Elétrica JNX

“Não espere, comece logo! Mesmo que você perca algumas semanas de sono para deixar tudo em ordem vale a pena, pois em menos de 30 dias você deixa tudo perfeitamente funcionando e já pode ver as vendas aumentarem. Não pode perder é tempo!”

Claude Gazotti da, Criativa Álbuns

Criativa Albuns

“Não tenha medo de investir na imagem da sua empresa. No começo, um dos maiores desafios é passar credibilidade para gerar vendas. Estruture a empresa de forma que quem acesse o site se sinta completamente seguro de fechar negócio: faça boas fotos dos produtos, crie textos que poupem seu atendimento de ficar respondendo muitas dúvidas, publique conteúdo inteligente nas redes sociais (e faça isso de forma que agregue valor, com um bom design). Seja transparente o tempo todo (o cliente sabe valorizar isso). Não deixe o cliente esperando muito para solucionar sua dúvida. Nos dias de hoje, aguardar um dia para obter resposta é um tempo muito grande e causa irritação ao cliente.”

Ivan M. Cruz, da Grimaq

Grimaq

“De início, procure colocar em sua loja virtual apenas o que estiver em estoque, pois o prazo de entrega e a qualidade do produto são fatores de extrema importância para a fidelização do cliente. Tente desburocratizar todo o processo ao máximo possível. Crie sua loja virtual em uma plataforma onde as explicações sejam claras e objetivas. Foi isso o que me trouxe à Nuvem Shop – e estou muito satisfeito com a plataforma e em saber que ela se atualiza sempre junto ao mercado. Se você quer iniciar um negócio online, recomendo que comece aqui na plataforma da Nuvem Shop. Já estou com eles há dois anos e a satisfação é total.”

Rodrigo Cavalheiro, da Papa Rica

Papa Rica

“1) Como todo negócio em lançamento, esqueça o pró-labore do primeiro ano. Não largue seu emprego até que tenha certeza (certeza = $) de que pode viver somente de rendimentos da loja virtual

2) Aposte muito em marketing. Seja inteligente com seu dinheiro: procure seu público e divulgue para ele. Não queira vender pente pra careca.

3) Respeite seu cliente. Importe-se com o problema dele. Resolva os problemas até o fim.

4) Capriche no visual. Traga informações técnicas dos produtos. Não esqueça as informações relevantes. Tire boas fotos.”

Guilherme Silva, da Infotecline

Infotecline

“Estude muito antes de começar, defina que tipo de estratégia vai seguir. Isso envolve muitos aspectos que devem ser levados em consideração, como logística, logística reversa, preço, fornecedor, marketing, promoções, campanhas e divulgações.”


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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