Como vender mais no Dia das Crianças

Como vender mais no Dia das Crianças

No dia 12 de Outubro comemoramos o Dia das Crianças que, além de ser uma data cheia de amor, é também um dos dias mais lucrativos para o comércio brasileiro. E se você ainda não começou a preparar sua loja virtual para as vendas nessa época, é bom começar já!

Mesmo que você não possua produtos infantis no seu catálogo, pode fazer algumas ações que vão conquistar a simpatia e o engajamento do seu público.

Por isso, preste atenção nas dicas e inspirações que preparamos para te ajudar a deixar sua loja, blog e redes sociais prontos para receber muitas vendas no Dia das Crianças.

Prepare o terreno

Use ferramentas de monitoramento no seu site, como o Google Analytics, e veja em quais dias de setembro e outubro as pessoas mais buscaram sua loja e realizaram compras nos anos anteriores.

Entenda também quais foram as páginas de produtos mais procuradas nesses dias, assim você consegue saber que tipo de produto fez sucesso nessa época e desenhar estratégias bem focadas.

Faça um bom trabalho de SEO

Identificando os produtos mais procurados, certifique-se de que você está usando as palavras-chave relacionadas aos seus produtos e aos termos de busca mais usados. Por exemplo, se um dos seus itens é o jogo Supertrunfo na versão Princesas, coloque no título, descrição e url do produto palavras-chave como: jogo, meninas, supertrunfo, princesas, personagens disney, dia das crianças etc. Isso te ajudará a aparecer nos buscadores quando alguém fizer uma procura relacionada e esse produto para o Dia das Crianças.

D-ica: use o planejador de palavras-chave do Google para descobrir quais os termos mais usados na hora de fazer uma busca por determinado tema ou produto.

Invista em anúncios segmentados

Em dias próximos a datas comemorativas, as pessoas também tendem a pesquisar muito mais na internet em busca de presentes. Então, além do trabalho com SEO, tente investir em anúncios pagos no Google AdWords ou Facebook para garantir que as buscas encontrem seus produtos.

Nesses anúncios, você consegue segmentar seu público por região, sexo, idade, comportamentos etc. A definição de palavras-chave certeiras também é muito importante.

Crie conteúdo engajador

Ainda que a sua loja não trabalhe com produtos infantis, você pode usar seu blog ou redes sociais para ganhar a simpatia do público criando conteúdo que comemore essa data. Poste, por exemplo, uma playlist com músicas infantis, ou então dicas de onde levar os filhos na Semana da Criança (com eventos na sua cidade dedicados aos pequenos). Enfim, use a sua criatividade para conquistar o coração dos seus clientes.

Convide seus seguidores a interagir

As redes sociais não podem ficar de fora, elas são a principal ferramenta de interação com seu público. Por isso, aproveite essas datas para fazer ações que promovam a interação entre público e marca.

Um bom exemplo disso seria pedir para as pessoas postarem fotos de momentos com suas crianças, com uma hashtag inventada por você. Você pode até oferecer algum desconto ou produto da loja para as fotos mais criativas.

Outra ideia é mudar o avatar do seu perfil nas redes sociais para algum símbolo ou foto relacionada à data ou redesenhar seu logotipo com cores e tipografias infantis durante essa época. Que tal?

Envie e-mails atrativos

O e-mail marketing também é uma ótima ferramenta, mas ninguém gosta da caixa de entrada lotada de mensagens nada importantes. Apenas envie se você tiver algo atraente ou criativo a oferecer para essa pessoa. Um vale-brinde ou vale-desconto, uma oferta para as crianças, ou mesmo um cartão comemorando a data, desde que seja muito criativo, divertido e bonito.

Simplifique o momento do checkout

Mesmo que você faça tudo o que falamos acima, se não facilitar a finalização da compra, é possível que a maioria dos clientes desista bem na hora de pagar. Portanto, torne a página de checkout simples e eficiente. Busque a empatia do seu cliente também no momento de fechar a compra: ofereça frete grátis para compras acima de um valor estipulado, coloque produtos relacionados na página de checkout, ou ofereça descontos na próxima compra.

Gostou?

Então, coloque essas dicas em prática hoje mesmo. Teste os 15 dias grátis da plataforma da Nuvem Shop e conte com o nosso suporte para montar sua loja e já aproveitar o Dia das Crianças para vender.

Boa sorte!


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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