12/03/2016

Como usar o mapeamento do seu site para criar boas campanhas no Google Ads

Mapeamento do site Google Ads

Agora que sua loja está pronta e com todos os produtos bem posicionados, por que não fazer o mesmo com seus anúncios e segmentá-los ainda mais?

Como no exemplo a seguir, sua loja virtual deve estar estruturada em categorias e subcategorias para organizar a forma de agrupamento dos anúncios.

Google Ads

No Google Ads você deve seguir essa mesma lógica para criar os grupos de anúncio. Veja só:

Google Ads

Se você tem uma loja que vende patins, skates e acessórios para atletas destas modalidades, por exemplo, serão necessárias três campanhas. Cada campanha deverá ter seus respectivos grupos de anúncio e palavras-chave.

Faça uma campanha por vez, não tenha pressa!

Peguemos o exemplo da categoria “Patins”, que tem duas subcategorias (“In-line” e “Quad”). Neste caso específico, você vai criar uma campanha com dois grupos de anúncio. Em cada grupo de anúncio você terá um conjunto de anúncios e de palavras-chave relacionadas apenas a este grupo. Observe:

Google Ads

Nos grupos de anúncio você deverá criar textos totalmente focados em cada categoria. Revise se a estrutura dos seus anúncios está bem construída e, se necessário, crie vários anúncios dentro de cada grupo, aumentando as chances de combinação no ranking de anúncios e no leque de palavras-chave que você vai usar. Abaixo, veja exemplos de anúncios focados na categoria “In-line”.

Google Ads

As palavras-chave devem ser relacionadas apenas ao grupo pertencente, ou seja, no grupo de “Patins In-line”, coloque apenas palavras-chave para esta categoria, esquecendo por completo das outras categorias e produtos da loja. Este raciocínio deve ser aplicado em todas as campanhas de sua loja. Observe:

Google Ads

Lembre-se, por fim, de definir um orçamento diário e a área de segmentação, que podem ser diferentes para cada campanha criada.

Resumo

Nesta aula você aprendeu a estruturar estrategicamente suas campanhas se espelhando no mapeamento de sua loja, formando assim uma base sólida para as otimizações que precisarão ser feitas em suas campanhas no futuro – assunto que abordaremos nos próximos artigos.

Se você está procurando o lugar ideal para começar a vender pela internet e a partir daí se aventurar no Google Ads, faça o teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Ela é simples, rápida e completa – sem dúvidas a melhor alternativa para o seu negócio online.

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Edi Grazie


    como-usar-o-mapeamento-do-seu-site-para-criar-boas-campanhas-no-google-ads