Como um blog pode aumentar a audiência do seu e-commerce
Criado em: 26/10/15.
Atualizado em 30/08/18.

de leitura
Índice
O uso dos blogs se transformou bastante nos últimos anos: páginas que antes eram alimentadas como diários pessoais hoje são verdadeiros canais de conteúdo informativo e até publicitário. Essa mudança não é necessariamente negativa: quem gosta de blogar “ao modo antigo” continua o fazendo, mas agora a internet conta com mais uma fonte de referência.
As empresas, por sua vez, também têm um novo aliado. Com essas plataformas, além de captar e-mails de potenciais clientes (via comentários, por exemplo), é possível estreitar o relacionamento com o público de maneira menos superficial, promovendo uma verdadeira troca de conhecimentos e ideias. Blogar é uma maneira de potencializar o seu branding indiretamente: não através de anúncios (que também têm a sua grande importância), mas de um discurso ainda mais relevante e enriquecedor, o marketing de conteúdo.
Ainda não está convencido de que vale a pena investir em um blog da sua empresa? Confira o infográfico a seguir:
Blogs são uma plataforma com diversos benefícios para lojas virtuais e podem ajudá-las significativamente a crescer. Nas próximas aulas, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar o seu e colher bons resultados.
Caso ainda não tenha o seu próprio e-commerce, vale a pena também experimentar a Nuvemshop. Crie sua loja teste por até 15 dias grátis e usufrua de uma plataforma bonita, intuitiva e completa!
Luane Silvestre
Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas. Já foi Gerente de Educação aqui na Nuvem Shop, e hoje é co-fundadora da Halya, oferece conteúdos e mentorias personalizadas sobre Branding, Comunicação, E-Commerce, Inbound Marketing, Neuromarketing e UX.
Pingback: [Checklists] 6 maneiras eficientes de divulgar sua loja na internet e conquistar clientes | Blog do E-commerce()