Como medir ações em redes sociais com o Google Analytics

Pessoa usando computador

Como já vimos ao longo de diversos artigos, o Google Analytics é uma ferramenta essencial para colocar em prática a análise digital do seu negócio online. Através de diferentes relatórios e gráficos, você poderá fazer um acompanhamento detalhado de tudo o que acontece em sua loja virtual: quantidade de visitas, vendas concretizadas, taxa de abandono de carrinho, etc.

E já que as redes sociais se transformaram em uma parte indispensável da estratégia de aquisição de clientes, é muito importante medir a eficiência de todas as ações geradas nesses canais. Ou seja: entender quão significativas estão sendo suas publicações no Facebook, Twitter, Google Plus e as demais plataformas utilizadas pela sua marca.

Pensemos em um exemplo: na página do Facebook da sua loja, você faz um post para divulgar um novo produto. Mas provavelmente há diversos outros posts por lá, motivo pelo qual é preciso diferenciar quais visitantes acessaram seu site a partir dessa divulgação específica. Para isso servem as UTM tags, que medem as ações ocorridas em seus perfis.

No vídeo a seguir, você aprenderá o que são UTM tags, como usá-las e de que forma essa informação aparece no Google Analytics.

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Luane Silvestre

Integra a equipe de conteúdo da Nuvem Shop e, como era de se esperar, adora escrever e não dispensa um bom café. É técnica em Informática, licenciada em Letras e especialista em Marketing - e tenta juntar tudo isso por aqui.


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