11/05/2015

Como lidar com as (9) melhorias Nuvem Shop?

Melhorias plataforma de ecommerce

Nós, da Nuvem Shop, implementamos constantemente uma série de melhorias sugeridas e eleitas por nossos clientes como as mais necessárias para que suas experiências em vendas digitais sejam cada vez mais otimizadas. Recentemente, lançamos mais nove aperfeiçoamentos na ferramenta que agradaram muito aos clientes, mas que também refletem no trabalho e relacionamento com os parceiros.  Antes de explicar o cenário, vamos mostrar essas alterações:

Login no Facebook

Os clientes agora podem fazer duas formas de login para comprar em uma loja Nuvem: dentro do próprio Facebook, efetivar o pedido sem sair da rede social, ou dentro da loja, fazer o login via Facebook. Isso facilita a navegação, diminuindo o número de passos e facilitando o caminho do cliente até a compra.

Imagens por variação

A partir de agora, é possível que o lojista consiga designar uma imagem para cada variação que existir nos produtos. Por exemplo: uma mesma camiseta, nas cores branco e vermelho, terá imagens distintas para cada uma das opções, ajudando o consumidor a escolher exatamente o produto que deseja.

Atualização de preços de forma massiva

não é mais necessário carregar um Excel para modificar preços de produtos. É possível fazê-lo agora diretamente da listagem de produtos do administrador da loja, permitindo aumento ou diminuição dos preços por porcentagem ou montante fixo.

Múltiplos usuários

É possível ter acessos variados no administrador da loja, permitindo que o lojista delegue projetos e tarefas para diferentes pessoas sem comprometer sua loja. Existem licenças para carregar produtos, administrar vendas, elaborar o marketing ou para os próprios parceiros alterarem o layout da loja, por exemplo.

Cancelamento automático de pedidos que não foram pagos

Ao invés de verificar pedido a pedido e cancelá-los manualmente quando não pagos, o lojista já terá todos estes pedidos sem confirmação listados como cancelados.

Produtos relacionados

É possível selecionar produtos relacionados para cada produto que for carregado na loja. É possível associar combinações, coleções ou o que mais o lojista se interessar.

PagSeguro transparente

Agora não é mais necessário redirecionar os clientes ao site do Pagseguro. Com o checkout transparente, o cliente pode comprar diretamente na loja, aumentando as probabilidades de concretização da venda.

Parcelamento

O parcelamento configurado nos meios de pagamento pode ser mostrado diretamente na homepage e na lista dos produtos. O cliente poderá ver toda a informação diretamente na loja ao invés de esperar chegar na página de checkout.

Além disso, trouxemos também as seguintes melhorias visuais:

  • Página de carrinho de compras mais fácil de navegar;
  • Scroll infinito otimizado, reduzindo frustrações na experiência de compradores;
  • Clareza na informação do processo quick-shop dos produtos;
  • Banners configuráveis sobre frete, parcelamento e afins;
  • Unificação de botões e menus.

Muito bom! Mas e as mudanças sobre os parceiros?

Quando a Nuvem Shop desenvolve uma melhoria, elabora este tipo de mudança considerando seus layouts e modelos padrões, desenvolvidos internamente. Para estes casos, todas as funcionalidades operam normalmente, sem nenhum tipo de problema. Quando a loja tem o FTP aberto, o código da loja sofre alterações e nem sempre estas mudanças desenvolvidas por nossa equipe se aplicam completamente corretas.

Nestes casos, três situações são comuns e queremos trazer todos os prós e contras de cada uma para você adaptar o seu trabalho e elaborar um melhor relacionamento com seus clientes Nuvem:

Solicitações de clientes antigos ou em manutenção

Clientes que solicitaram seu trabalho para personalizar uma loja Nuvem Shop podem pedir que você execute algumas dessas novidades durante a elaboração do webdesign e, talvez, até mesmo depois do projeto entregue. A maioria destas solicitações são rápidas, e se você mantém um bom relacionamento com o cliente, pode inclusive utilizar este tipo de trabalho como um diferencial entre os demais parceiros.

Você também já pode pensar em adicionar um valor opcional de manutenção aos seus projetos fechados – com o reforço da Nuvem de que pode valer a pena para o cliente manter este canal aberto junto à sua empresa. E pode até já até adaptar os pacotes de serviço dos próximos clientes que trouxer considerando esta possibilidade.

Solicitações de clientes novos

Se você estiver preparado com alguma das sugestões acima, pode aproveitar este fator para conquistar clientes novos da própria plataforma. Apesar de não render comissão o atendimento a clientes que já são da Nuvem Shop, você pode passar a receber por serviços complementares que oferecer a estas lojas – e quem sabe até prospectá-las para projetos futuros.

Isso é possível porque muitos clientes que abrem o FTP apenas fizeram pequenas alterações em suas lojas, inseriram somente uma imagem diferenciada ou pediram para nossa equipe pequenos ajustes que não necessariamente indicam um trabalho completo de webdesign. Aproveite para oferecer um bom atendimento e mostrar o seu serviço através destas oportunidades.

A Nuvem em ação

Finalmente, sabemos que nem sempre é fácil oferecer um serviço gratuitamente, convencer o cliente a pagá-lo ou até mesmo manter um relacionamento adequado depois do desgaste de criar um projeto. Se você passar por uma situação onde não deseja atender este tipo de demanda, é sempre possível indicar ao cliente que solicite à própria Nuvem Shop a alteração.

O cliente perde alguma coisa com isso? Jamais. Nós podemos fazer o mesmo trabalho de manutenção da loja que os parceiros, porém, não se tratando de nosso principal foco e do volume de solicitações que podemos receber, os prazos tendem a ser bem maiores do que agências e webdesigners podem oferecer. Este é mais um diferencial que você pode trabalhar junto aos clientes. Afinal, a Nuvem presta todo o serviço para ser a melhor plataforma para o lojista, mas uma ajudinha a mais é sempre bem-vinda.

E como fazer essas alterações?

Considerando que sua empresa opte por realizar estes serviços ou consiga transformar estes momentos em oportunidades para novos negócios, a Nuvem Shop também está preparada para te ajudar. Todas as novidades que exigirem alguma alteração técnica que reflita no código terão um tutorial técnico que vamos mostrar aqui e nos demais canais de contato com parceiros para que a execução seja ainda mais fácil e clara.

Você pode aproveitar todo suporte de nosso setor de parcerias e obter acesso a outras documentações verificando sempre os emails enviados por nosso time e também entrando em contato com parceiros@nuvemshop.com.br. Se você ainda não é um parceiro Nuvem Shop, aproveite para fazer hoje mesmo a sua conta e aproveitar estes e outros benefícios.

Data da última atualização: 16/02/2018


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Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


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