Como estruturar sua loja virtual para criar campanhas poderosas no Google Ads

Por: Arnon Rambaldo
Criado em: 06/03/16.
Atualizado em 30/08/18.
5 min
de leitura

Índice

    Estrutura Google Ads

    Muitos clientes se sentem perdidos ao criar suas campanhas no Google Ads. Sem o uso correto da ferramenta, muita gente acaba perdendo dinheiro ao invés de conquistar novos clientes. O artigo a seguir irá propor uma maneira de resolver esse problema.

    A primeira coisa que deve ser feita é uma boa segmentação de seus produtos na sua Nuvemshop. Para ficar claro, vamos usar como exemplo a loja teste Tô Testando. A loja está configurada de forma padrão, ou seja, a categoria “Produtos” é exibida desta forma:

    Categoria de

    Ao clicar na categoria “Produtos”, todos os itens são mostrados sem ordenação. A má organização dos produtos contribui para uma experiência de usuário ruim, o que influencia diretamente nas vendas.

    Para deixar sua loja mais organizada, vá até o Administrador Nuvem, clique na aba “Produtos” e então em “Organizar Categorias”, como mostra a figura a seguir:

    Organizar categorias loja virtual

    Nossa loja exemplo vende patins, skates, mochilas, capacetes, óleos de manutenção para patins e afins. Uma boa sugestão para organizar os itens é criar as categorias “Patins” e “Skates”, já que estes produtos são os carros-chefe da loja. Todo o resto pode ser agrupado numa única categoria (“Acessórios”, por exemplo).

    A mesma coisa pode ser feita para o lojista que vende um único tipo de produto. É o caso de uma loja que vende apenas camisetas; neste caso, o lojista pode ordená-las por marca, por tipo de tecido, por cor, por tipo de camiseta (cavada, manga longa, baby look), etc.

    É preciso refletir sobre qual é a melhor forma de separar as categorias da sua loja. Uma dica é imaginar que seu e-commerce é como uma loja física; sendo assim, de qual maneira você organizaria seus produtos nas estantes? Pense também na experiência que o seu cliente terá ao visitar a sua loja, colocando-se no lugar dele e buscando um produto. Se conseguiu encontrá-lo facilmente, então suas categorias estão bem definidas.

    Agora que seus produtos estão melhor segmentados e organizados, os clientes podem encontrá-los mais facilmente e, por consequência, comprar com mais agilidade. Além disso, você também já tem uma estrutura base para começar a promover seus produtos por categoria, o que melhora muito a maneira de anunciar no Google Ads.

    Na próxima aula vamos usar essa mesma estrutura de categorias para criar uma campanha do Google Ads bem alinhada com o seu produto. Até lá! Ah, e se você quiser começar seu negócio na internet, faça um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvemshop. Ela é simples, rápida e completa – a melhor alternativa para o seu empreendimento online!

    Arnon Rambaldo

    Arnon é especialista em marketing digital, está por dentro de todas as novidades do Google e Facebook e nos finais de semana é cantor profissional de karaoke.


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