08/08/2014

Como escrever bons títulos de e-mail marketing

Escrever bons títulos de e-mail marketing

Escrever e-mail marketing é uma arte, e grande parte dessa arte está no título da mensagem. Um bom título é capaz de fazer os potenciais clientes darem o primeiro passo rumo a uma eventual compra, que é abrir o e-mail. Na dica rápida de hoje, vou elencar alguns pontos essenciais para detonar no título do e-mail marketing. Veja só:

1. Utilize o pronome “você”

Por que? Porque deixará a mensagem mais pessoal.

Exemplo 1 – Convidamos você a testar o nosso novo serviço
Exemplo 2 – Queremos ouvir você sobre [determinado assunto]

2. Utilize o nome do destinatário

Por que? Isso também ajudará a criar um sentimento pessoal entre lojista/fornecedor e cliente.

Exemplo 1 –  Carlos, temos vantagens e benefícios especiais para você
Exemplo 2 – Temos uma oferta especial para você, Carolina

3. Seja objetivo

Por que? Se você vai oferecer um conteúdo ou uma oferta específica, use o título para gerar interesse. Se aquilo for relevante para o destinatário, certamente ele abrirá a mensagem.

Exemplo 1 – A [nome da loja] enlouqueceu: 30% de desconto em qualquer jogo de PS4
Exemplo 2 – E-commerce cresce 25% no primeiro trimestre, veja o infográfico

4. Crie um senso de urgência

Por que? O sentimento de urgência pode fazer com que as pessoas se sintam mais estimuladas a efetuar uma compra.

Exemplo 1 – Compre o PS4 agora e ganhe o segundo controle de brinde; somente para os 15 primeiros
Exemplo 2 – Último dia para aproveitar os 40% de desconto [em determinado produto]

5. Conte o que outros clientes têm comprado

Por que? Porque somos curiosos por natureza e saber o que outras pessoas compram pode nos influenciar a comprar também.

Exemplo 1 – 500 pessoas já compraram o novo livro do José Saramago. Vai ficar de fora dessa?
Exemplo 2 – Todo mundo está comprando [determinado produto]. Seja o próximo antes que acabe

6. Use o fator novidade

Por que? Porque tudo o que é novo gera interesse nas pessoas.

Exemplo 1 – Chegou o novo livro do José Saramago; compre antes que acabe
Exemplo 2 – Já viu a nossa nova linha de sapatos?

Entendeu?

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar o desempenho dos seus e-mails marketing. Gostou desse conteúdo? Que tal dar uma olhada nesses outros artigos sobre o tópico:

Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.

como-escrever-bons-ttulos-de-e-mail-marketing