Inspire-se com estas 6 campanhas de e-mail marketing sobre o Dia dos Namorados

E-mail marketing Dia dos Namorados

No começo do ano, apresentamos a vocês nossas campanhas de e-mail marketing favoritas relacionadas a Black Friday, Natal e Ano Novo. Dessa vez, selecionamos as mensagens mais interessantes enviadas pelas marcas abordando o Dia dos Namorados, outra importante data do e-commerce brasileiro, e apontamos os pontos fortes de cada uma para você se inspirar na hora de criar as suas.

Vamos conferir?

Americanas.com

E-mail marketing Lojas Americanas Dia dos Namorados
A campanha das Lojas Americanas (veja o conteúdo completo aqui) não foge do padrão visual da marca, que sempre conta com o cabeçalho, os botões e outros detalhes em vermelho. Mesmo assim, aproveita o rosa, uma cor próxima e tradicionalmente associada a sentimentos como amor e carinho, para um banner especial sobre o evento.

A loja ainda oferece um bônus a quem comprar seus presentes por lá: 10% de desconto e entrega garantida, para ninguém ficar sem entregar ou receber o seu. A informação a respeito é transmitida de forma informal e utiliza o símbolo <3, que representa um coração em linguagem de internet, segmentando ainda mais seu provável público: jovens e outras pessoas acostumadas a comprar online.

Hope

E-mail marketing Loja Hope Dia dos Namorados
A Hope foi outra empresa que mereceu destaque com suas campanhas. Em vez de uma, escolhemos três bastante diferentes entre si e que podem servir como uma inspiração. A primeira (confira aqui) faz uma associação entre a data, o romance associado ao vinho e a lingerie, que é o produto principal. Seleciona conjuntos das mesmas cores dos tipos da bebida, com opções para “todos os gostos”.

E-mail marketing Loja Hope Dia dos Namorados
A segunda, também criativa, amplia a sua possível audiência (veja na íntegra). Em vez de se voltar direta e necessariamente para mulheres que estão em um relacionamento, sugere conjuntos de roupa (e lingerie, claro) de três estilos diferentes para quem deseja aproveitar a data na balada, namorando ou não.

E-mail marketing Loja Hope Dia dos Namorados
A terceira é provavelmente a mais criativa desse artigo (confira aqui). Depois de oferecer frete grátis, deixa o convencional de lado e cria uma espécie de “brincadeira” ou jogo para as clientes. A mulher que receber a mensagem pode escolher suas lingeries favorita no site, compartilhar com o namorado para saber se ele conhece suas preferências ou mostrar para as amigas e ganhar brindes. Interessante, não é?

NetShoes

E-mail marketing Loja Netshoes Dia dos Namorados

A Netshoes também entra na lista por saber adaptar bem a mensagem ao seu campo de atuação (confira na íntegra aqui). Sendo um e-commerce de artigos esportivos com um público majoritariamente adulto, foca-se em oferecer os 20% de desconto e dizer que “só pensam em esporte”, de forma sugestiva, indicando alguns exemplos nos ícones estrategicamente posicionados. Tudo de forma discreta, sem comprometer a comunicação.

Outra ação interessante é o design do título do banner, que transforma “Dia dos Namorados” em “Dia do Amor”, adicionando um significado afetivo à data. Para completar, a seleção de produtos é atenciosa e traz itens para ambos os gêneros e de diferentes estilos – incluindo um par infantil, para casais com filhos.

Walmart

E-mail marketing Loja Walmart Dia dos Namorados

O e-mail do Walmart (veja completo aqui) arrisca-se ao escolher um único segmento para o banner principal, mas acerta em cheio com um dos que mais despertam o interesse dos usuários da internet: jogos. Ainda faz uma abordagem “romântica” a respeito e oferece um desconto generoso.

Outro trunfo é a escolha de produtos do corpo da mensagem: amostras de diversas categorias, desde eletrônicos a berços, pneus e artigos de utilidade doméstica. Isso possibilita a relevância para variados públicos, com diferentes interesses de presente.

Gostou?

Esperamos que você tenha aprendido algo novo com as campanhas e possa aprimorar cada vez mais o e-mail marketing do seu negócio. Se quiser mais dicas, não deixe de conferir o nosso e-book gratuito.

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Luane Silvestre

Integra a equipe de conteúdo da Nuvem Shop e, como era de se esperar, adora escrever e não dispensa um bom café. É técnica em Informática, licenciada em Letras e especialista em Marketing - e tenta juntar tudo isso por aqui.

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