A entrevista de hoje é com o João Varella. Jornalista e jornaleiro, ele fundou uma editora de livros e depois transformou uma banca de jornais comum na rua Barão de Tatuí (São Paulo) em um espaço encantador que se dedica a publicar e vender apenas livros independentes.
Cliente da Nuvemshop, a Banca Tatuí também possui uma loja virtual que vende para o Brasil inteiro e até para o exterior - o que garante grande parte de sua receita mensal. Além de um espaço de venda, eles aproveitam a banca para promover eventos e shows.
“É a melhor fase da minha vida, um grande sonho. [...] Ainda tem muito a ser feito, mas eu sou muito feliz.”
João Varella
Quais foram os primeiros passos da Banca Tatuí?
A Banca Tatuí, anteriormente chamada de Lote 42, surgiu em dezembro de 2012 com os objetivos de suprir lacunas deixadas pelas editoras convencionais no Brasil e de dialogar com o público que consome conteúdos nas redes sociais.
Para superar a grande dificuldade das pequenas editoras – a de estar em circulação – João resolveu comprar uma banca física para abranger diferentes tipos gráficos e criar um espaço criativo que incentiva a leitura e a arte.
Por que montar um e-commerce na Nuvemshop?
A loja virtual faz parte do DNA da Banca Tatuí desde o princípio. João, conforme compartilha na entrevista, não gostaria de depender da livraria, já que esse tipo de acordo comercial não é favorável para editoras – principalmente para as iniciantes.
Assim, a Nuvemshop foi a plataforma escolhida para a Banca Tatuí:
“O preço [da loja Nuvemshop] é bom e o suporte é ótimo. O atendimento é rápido – isso me agrada muito – e as possibilidade de design são amplas.”
João Varella
E aí, que tal vender pela internet também? Crie sua loja grátis com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto o João da Banca Tatuí!
Qual ação de marketing marcou a história da Banca Tatuí?
Na Copa do Mundo de 2014, a Banca Tatuí criou uma promoção de 10% de desconto – em toda a loja virtual – por cada gol que o Brasil sofresse. Tal ação veio a ser justamente no famigerado 7×1 que levamos da Alemanha. Com isso, o estoque da banca esgotou rapidamente e o negócio ganhou grande repercussão:
“Nós tínhamos seis mil seguidores no Facebook e passamos, de um dia para o outro, para 37 mil.”
João Varella
Quer conhecer a fundo essa história de sucesso? Confira:
📹 Veja também: Banca Tatuí: loja virtual de livros independentes