29/07/2015

Conheça a AMU Películas, e-commerce focado em uma tendência que virou febre

Entrevista com a AMU Películas, loja de película para as unhas

O bate-papo de hoje é com a Anny Oliveira, proprietária da AMU Películas e cliente da Nuvem Shop. Ela foi certeira ao investir em uma tendência que acabou virando uma verdadeira febre entre as mulheres (películas para unhas) e soube aproveitar essa onda para crescer e viver do seu próprio negócio.

Se você também está pensando um criar uma loja virtual, fique atento à história e às dicas da Anny. Boa leitura!

Nuvem Shop – Conte um pouco sobre a história da sua loja. Como surgiu a ideia de criar uma loja online? Você já vendia offline anteriormente?

Anny Oliveira – A AMU Películas surgiu pela paixão de cuidar das minhas próprias unhas. Sempre gostei de fazer desenhos manuais e eles ficavam bem legais. Eu vivia procurando novidades sobre o assunto na internet, até que um dia descobri essa tendência que eram as películas para unhas. Então pesquisei mais e vi que era uma novidade que ainda não tinha chegado em muitos locais e que ali havia uma brecha para eu começar meu próprio negócio.

Comecei divulgando para meus amigos no meu perfil pessoal no Facebook, mas logo precisei criar um perfil exclusivo para as vendas, pois recebia pedidos de “amizade” de pessoas de todos os locais no Brasil e do exterior. Criei uma página e logo já precisei de uma loja que vendesse sem minha presença, pois não estava conseguindo atender a todas as clientes.

Nuvem Shop – Você teve algum receio em criar uma loja online? Quais foram os principais desafios e como você fez para superá-los?

AO – Sim, como tudo era novidade eu não tinha ideia de como começar e apareceram algumas pessoas mal intencionadas que prometiam “ajuda” por um preço viável. Foi aí que surgiu minha primeira dificuldade. Paguei um valor X para essa pessoa que me prometeu uma hospedagem, layout personalizado e um ano de auxílio, mas ela não me entregou NADA daquilo. Perdi o dinheiro, mas não perdi a fé no meu negócio. Superei o baixo astral e o desânimo que isso me causou e procurei a Nuvem Shop. Hoje estou crescendo e superando os desafios dia a dia.

Nuvem Shop – Você se lembra da sua primeira venda? Quanto tempo você demorou para concretizá-la? Quais foram as suas estratégias para conseguir os primeiros clientes?

AO – Sim, a primeira compra no site foi realizada por uma cliente antiga. Ela fez questão de nos prestigiar fazendo sua compra no site e disse que amou a facilidade de escolher os modelos. Foi super bacana ela ter essa confiança de comprar sem receio nenhum por já ter comprado antes comigo. A estratégia desde o principio sempre foi a divulgação. Divulguei no perfil do Facebook e em outras redes sociais. 

Nuvem Shop – O que você faz para promover seus produtos na internet? Qual a estratégia que mais funciona para você?

AO – Recentemente contratamos uma empresa de marketing que está cuidando da nossa imagem no Google e fazendo campanhas em Google Ads. Mas antes disso eu mesma sempre cuidei da divulgação nas redes sociais. Sempre me preocupei em estar presente e responder a cada pessoa, pois ali está um futuro cliente. E desde que comecei com o site, eu mesma faço campanhas no Facebook que me dão um resultado agradável em relação custo/beneficio.

Nuvem Shop – Quais os meios de pagamento que você usa e por quê ? Você os recomenda?

AO – No momento usamos o PagSeguro e disponibilizamos dados de duas contas em bancos diferentes para o cliente que tem medo de efetuar o pagamento online. Muitos deles estão começando o acesso online agora e ainda têm medo de usar os dados do cartão na internet.

Recomendo o PagSeguro, pois é uma plataforma muito fácil de se trabalhar. Nunca tive problemas com eles e sempre me atenderam de prontidão quando precisei.

Nuvem Shop – Como tem sido o crescimento da sua loja nos últimos tempos? Poderia compartilhar alguns números conosco?

AO – Nossa empresa cresceu consideravelmente ao longo desse ano com o site. Isso fica claro com o crescimento do número de seguidores nas redes sociais. Ao final de 2014 éramos menos de 80 mil no Facebook e hoje somamos mais de 130 mil. No Instagram tínhamos menos de três mil seguidores no final do ano passado e hoje somos mais de 45 mil. Isso dá um crescimento aproximado de 30% (sem muitos cálculos específicos). Pudemos expandir nosso negócio e estamos começando com outros produtos além das películas para atender a vontade de nossas clientes.

Nuvem Shop – Agora que você já tem experiência com comércio eletrônico, que conselhos você daria a alguém que está pensando em começar uma loja online do zero?

AO – Minha sugestão é que o empreendedor nesta fase procure treinamentos, palestras e todo tipo de informação enriquecedora de conteúdo para começar com o pé direito. Acho que uma loja online não é um simples canal lucrativo, e sim um horizonte com muitas possibilidades a se descobrir.

O básico seria fazer uma pesquisa de mercadotrabalhar em uma boa plataforma, criar uma boa imagem para sua marca, escutar e ver as necessidades de seus futuros clientes e ter planejamento e organização. O cliente online busca segurança e isso é o essencial a se passar para ele.

Data da última atualização: 29/08/2018


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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