Como garantir mais acessos e vendas para sua loja virtual

Por: Grasiele Bonatelli
Criado em: 25/09/19.
Atualizado em 03/10/19.
6 min
de leitura

Índice

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Você já é um empreendedor digital e quer mais acessos e vendas para sua loja virtual?

Assim como no mundo offline, os produtos não se vendem sozinhos, por mais atrativo que seja o seu site. Ou seja: você precisa trabalhar para aumentar seu tráfego, atrair mais clientes e impulsionar suas vendas.

Felizmente, o marketing digital é um terreno fértil para alcançar mais pessoas e disparar suas conversões, desde que você saiba usar suas ferramentas e estratégias.

Quer ganhar visibilidade e fechar mais negócios online?

Então, leia até o fim e aproveite nossas dicas!

Mais acessos para sua loja virtual

Se você quer atrair mais acessos para sua loja virtual, saiba que há várias maneiras de aumentar seu tráfego — mesmo com pouca verba.

Conheça algumas estratégias campeãs do marketing digital.

Integre sua loja às mídias sociais

Antes de tudo, você precisa integrar sua loja virtual às mídias sociais populares, como Facebook e Instagram.

Afinal, você precisa de outros meios para se conectar ao seu público e criar conversas relevantes, além da própria plataforma de e-commerce.

É nas redes sociais que você vai manter contato com seus clientes, alcançar novos públicos e trazer visitantes para a sua loja. Além disso, esse ambiente é ideal para promover sua marca e produtos em um canal que favorece as interações e compartilhamentos.

Otimize o conteúdo para SEO

Otimizar sua loja para SEO (Search Engine Optimization) significa seguir as boas práticas para tornar seu conteúdo amigável para o Google, buscando melhores posições nas páginas de resultados.

Assim, seus clientes podem encontrar sua loja rapidamente nas buscas por palavras-chave relacionadas aos seus produtos.

Na plataforma da Nuvemshop, por exemplo, é possível criar títulos, descrições e URLs amigáveis com facilidade.

Produza conteúdo relevante

Outra dica para atrair visitantes é produzir conteúdo relevante sobre sua área de atuação.

Você pode, por exemplo, criar resenhas dos produtos e explorar suas funcionalidades, com publicações exclusivas nas redes sociais e blog da loja.

Aposte no m-commerce

Você sabia que metade dos brasileiros já usa o celular para fazer compras?

O dado é de uma pesquisa da PwC publicada na Money Report, e mostra por que você precisa garantir que sua loja virtual seja visualizada em qualquer dispositivo.

Com um layout amigável para tablets e celulares, você pode aproveitar a tendência do m-commerce e atrair muitos acessos.

Tenha um programa de afiliados

Sabemos que as pessoas confiam muito mais nas recomendações de outras do que na publicidade — daí o sucesso do marketing de afiliados.

Nesse modelo de divulgação, você paga uma comissão para anunciantes promoverem seu produto online, espalhando seus links por toda a web.

Dependendo da sua área de atuação, pode ser um ótimo negócio para atrair novos clientes.

Mais vendas para sua loja virtual

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Agora que você já sabe como atrair acessos, está na hora de converter seus visitantes em clientes.

Veja nossas dicas para conseguir mais vendas na sua loja virtual.

Capture leads

Para não perder seus visitantes de vista, você precisa conseguir, no mínimo, um e-mail de contato.

Ao conseguir os dados de um visitante, você acaba de capturar um lead: um potencial cliente que pode se tornar uma venda em breve.

Para isso, você pode usar formulários de cadastro e oferecer um cupom de desconto em troca dos dados, por exemplo, ou mesmo utilizar um pop-up promocional.

Assim, você constrói sua base de leads e pode enviar e-mails com promoções e informações relevantes para conseguir a conversão.

Recupere os carrinhos abandonados

A ferramenta de carrinhos abandonados é uma das mais poderosas do e-commerce, pois permite recuperar as vendas interrompidas no seu site.

Para convencer o consumidor, você pode enviar um e-mail para incentivá-lo a retomar a compra. Lembre-o de que deixou produtos no carrinho ou até ofereça algum desconto.

Use o upselling e cross selling

A técnica de upselling consiste em oferecer produtos semelhantes ao que o cliente já comprou — porém, superiores —. O cross selling, por sua vez, é a sugestão de produtos complementares para o cliente levar junto no carrinho.

Você pode aplicar o cross selling com os famosos “Quem viu este produto também comprou” e “Economize levando estes outros itens”. Já o upselling pode ser feito com os e-mails marketing contendo promoções exclusivas.

Ambas as estratégias são certeiras no e-commerce, e podem aumentar significativamente as vendas da sua loja virtual.

Ofereça cupons de desconto e envio grátis

Um cupom de desconto ou frete grátis é tudo o que o consumidor precisa para tomar sua decisão de compra.

Por isso, crie urgência nos seus visitantes com descontos irresistíveis e envio gratuito. Você verá as vendas da sua loja virtual dispararem.

Segmente suas campanhas

Mais importante do que promover seu negócio é mirar no público certo. Isso vai render mais acessos e vendas para sua loja virtual.

Então, é fundamental segmentar suas campanhas, ou seja, selecionar os canais e públicos-alvo mais promissores para divulgar seus produtos.

Agora é só aplicar as dicas na sua loja online e seguir o caminho do sucesso no empreendedorismo digital!

Grasiele Bonatelli

Coordenadora de Vendas na Conta Azul. Minha missão é fazer com que o dono de negócio tenha sucesso sempre.


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