06/06/2017

7 segredos para usar o Instagram Stories a favor da sua marca

ferramentas para instagram

Disputa entre Instagram e Snapchat à parte, o Instagram Stories está aí para ser usado pelas celebridades – e marcas também, claro!

E para o perfil do seu negócio se dar bem utilizando essa funcionalidade, listamos algumas dicas abaixo:

1. Mantenha a regularidade

Faça o possível para que as postagens sigam a cara da sua marca e tente também pensar em fazer algo único. Crie o hábito de postar todos os dias, ou pelo menos toda semana, sobre as novidades da sua loja, segmento e tendências.

Você também pode aproveitar para testar horários diferentes e ver se isso influencia na quantidade de pessoas que visualizam suas publicações.

Por enquanto apenas perfis verificados conseguem atribuir um link para uma história, mas há indícios de que em breve isso estará disponível para todas as contas, permitindo que você crie promoções e adicione links para determinados produtos diretamente nas fotos do Stories. Enquanto isso não ocorre, você pode informar ao seu público que o endereço da promoção está na “bio” da sua página.

Detalhe em vermelho mostrando a Bio

Detalhe em vermelho mostrando a Bio

2. Dê atenção a todos

Do que adianta publicar imagens legais se as pessoas não puderem interagir? Por isso, fique atento aos retornos de mensagem e responda as pessoas que interagirem com a sua marca, assim você poderá estreitar laços com possíveis clientes e saber também se eles têm interesse nos seus produtos.

Quadrado vermelho mostra onde acessar as interações do seu Instagram Stories

Quadrado vermelho mostra onde acessar as interações do seu Instagram Stories

3. Pegue leve nos vídeos

Pense bem antes de fazer vídeos para o Stories da sua marca. Isso porque eles tendem a demorar mais para carregar e, assim, as pessoas acabam pulando-os antes. Use-os apenas quando tiver um conteúdo realmente legal (como cobertura de eventos e making off da sua marca) e procure deixá-los o mais dinâmico que puder.

4. Use emojis e texto (com moderação)

Emojis e texto podem dar uma cara divertida à sua postagem, principalmente se forem usados de forma criativa. Mas tome cuidado com a quantidade de caracteres!

Cada imagem aparece ao usuário por apenas cinco segundos, por isso evite poluir a foto com textos e informações que a maioria não vai conseguir absorver a tempo.

Pense em como resumir a informação que você quer passar em poucas palavras. Se não for possível, tente dividir a mensagem em mais de uma postagem ou faça um vídeo rápido sobre o assunto.

5. Traga assuntos relevantes

Além de divulgar os seus produtos, preocupe-se também em oferecer conteúdo que interesse aos seus seguidores.

Se você tem um e-commerce de moda e vai ao São Paulo Fashion Week ou se tem uma loja de decoração e vai à CASACOR, poste as melhores imagens e vídeos que podem ser relevantes para seu segmento.

6. Seja alegre!

Sejamos francos: o que não falta na internet é notícia ruim, capaz de deixar qualquer um para baixo. O mundo já está cheio de notícias negativas, então aproveite para fazer diferente e crie postagens que tragam um pouco de alegria e sorrisos para seus seguidores!

7. Precisa de inspiração?

Nem sempre é fácil pensar em temas para postar no Instagram Stories, por isso selecionamos algumas marcas que conseguem aproveitar bem esse recurso para promoverem seus produtos.

Se você quer começar a vender pela internet, saiba que oferecemos 15 dias grátis sem compromisso para você testar todas as nossas ferramentas! Aproveite. 😉

Data da última atualização: 29/08/2018


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e pós-graduanda em gestão de marketing. Trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop, adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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