25/07/2018

3 motivos para deixar sua loja online pronta para vender no Dia dos Pais

3 motivos para preparar sua loja virtual para o Dia dos Pais

Existe uma ideia completamente equivocada de que o Dia dos Pais não é tão importante para o comércio quanto o Dia das Mães e o Natal. Ora, os pais também querem e merecem ser homenageados nesta data, não é mesmo? E os filhos estão se ligando nisso cada vez mais, fazendo com que o Dia dos Pais seja tão – ou mais – importante em termos de faturamento para o e-commerce do que o Dia das Mães.

E isso não é uma opinião; são números e estatísticas. Sendo assim, com base nesses dados, este artigo vai te mostrar três motivos para que você deixe a sua loja virtual prontinha para vender no Dia dos Pais. Vamos lá?

1. Grande crescimento em vendas no ano passado

Pasmem, mas em 2017 o Dia dos Pais foi a terceira data comemorativa com maior faturamento no comércio eletrônico, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday. Sim, o Dia dos Pais faturou mais do que o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças! :O

Vamos comparar com o Dia das Mães para ficar mais claro, ok? De acordo com dados do Ebit, em 2017 o faturamento do Dia dos Pais foi de R$1,94 bilhão, contra R$1,9 bilhão no dia delas. E o ticket médio, ou seja o valor médio gasto por compra, foi de R$462 para os papais e R$417 para as mamães. Já está claro que não devemos subestimar essa data, não é mesmo?

2. Projeção de crescimento ainda maior para esse ano

Bom, se você ainda não estiver convencido, eu te digo que para 2018 os números são bem animadores! O consumidor está mais confiante, tanto é que o Dia das Mães deste ano teve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e um faturamento de R$2,11 bilhões com ticket médio de R$459.

A expectativa é de que o mercado esteja ainda mais aquecido no segundo semestre deste ano. Ou seja, é provável que as vendas no Dia dos Pais possam superar novamente ou empatar com o Dia das Mães.

3. E-commerce e m-commerce a todo vapor

Ok, mas por que eu devo concentrar meus esforços na minha loja virtual? Todos esses números apresentados dizem respeito às vendas pela internet. Se tem uma fatia do mercado que não para de crescer é o comércio eletrônico. E isso também inclui as vendas realizadas pelos aparelhos mobile, como celulares e tablets.
Apesar do ano de 2017 não ter sido muito fácil para os brasileiros, o e-commerce no Brasil registrou faturamento de R$59,9 bilhões, segundo a ABComm.

As pessoas têm se sentido mais confiantes e à vontade para realizar uma compra sem precisar ir até uma loja física. Só para você ter uma ideia, de todos os pagamentos processados pela internet no ano passado, 35% foram realizados por meio de smartphones ou tablets. Por isso, é muito importante que sua loja virtual esteja adaptada para esses dispositivos móveis também.

Comece agora!

E aí? Está convencido? Para que você não deixe essa data passar em branco, vou deixar um vídeo com dicas de como preparar a sua loja virtual para o Dia do Pais.

Gostou?

Se você quer ter um panorama geral sobre o desempenho do comércio eletrônico no Brasil, nós temos um e-book só com esses dados para você baixar!
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Data da última atualização: 30/08/2018


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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