09/12/2016

3 ideias de mensagens para e-mail marketing de Natal

ideias de email marketing para natal

Para quem é lojista, provavelmente o presente de Natal que você mais deseja é que a sua loja tenha boas vendas, não é mesmo?

Chamar a atenção do seu cliente com uma boa decoração natalina e com banners temáticos pode inspirar as pessoas que entram na sua loja a comprar. Para inspirar essas pessoas, no entanto, você precisará primeiro levá-las até o seu site – o que pode ser feito de diversas formas, desde anúncios até e-mail marketing.

Neste artigo, portanto, vamos compartilhar três diferentes formas de enviar uma mensagem de e-mail à sua base de clientes e fazê-los lembrar da sua loja virtual.

Defina o tipo de mensagem do e-mail marketing

O primeiro passo é definir qual o seu objetivo ao mandar a mensagem para os clientes: mostrar as ofertas da sua loja ou simplesmente mandar uma mensagem de Natal desejando boas festas?

Seja qual for a sua intenção, a boa notícia é que mandar um e-mail marketing no momento certo pode fazer com que seu cliente se lembre do seu e-commerce e, quem sabe, resolva comprar nele. Portanto, capriche na mensagem que você quer passar e não se esqueça de assinar com o nome e o link da sua loja. Transmitir uma mensagem positiva de Natal ao mesmo tempo que promove a sua loja pode te ajudar a aumentar o fluxo de visitas e, consequentemente, alavancar as vendas.

Fique atento em mandar o e-mail com tempo hábil para que os clientes comprem na sua loja e recebam antes do Natal, caso contrário você só vai conseguir gerar clientes furiosos com os atrasos na entrega. Por isso, se você está lendo este artigo entre os dias 10 e 15 de dezembro, comece a correr e a preparar sua mensagem de Natal!

Para ajudar, fizemos dois modelos que podem te inspirar na hora de elaborar o seu e-mail. Vamos lá!

Paz, amor e muito panetone!

Se a sua intenção principal é desejar aos clientes um bom Natal e passagem de ano, foque em uma mensagem clara e um design que inclua os ícones principais da data. O mais importante é se preocupar em fazer um e-mail sucinto e que valha a pena ser lido.

Neste caso, o principal é tentar garantir que o seu cliente se lembre posteriormente da sua marca de forma positiva.

E que tal oferecer ao seu cliente um presente surpresa?

Se você trabalha com acessórios, por exemplo, poderá oferecer de brinde uma caixinha de bijuterias ou algo semelhante ao que o cliente comprou. Com certeza ele terá um bom momento quando abrir a embalagem.

Vender, vender, vender

E se o seu foco é mesmo vender o máximo que puder, pense em um tipo de mensagem que incentive seus clientes a entrar na sua loja, assim ficará mais fácil fazê-los comprar. Selecione os melhores produtos e os deixe em destaque; não se esqueça também de colocar o link para o seu site e informar a validade das ofertas.

Entendido?

Espero que esse artigo tenha te ajudado a pensar em uma mensagem bem legal de Natal. Agora é só abrir o seu editor de imagens e começar a montar o seu cartão natalino para sua base de clientes. Tenho certeza eles vão apreciar o carinho. 🙂

Se você ainda não possui uma loja online, mas não quer ficar de fora das vendas de Natal, aproveite e comece hoje mesmo a vender pela internet tentando a Nuvem Shop por 15 dias grátis.

Data da última atualização: 30/08/2018


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop. Adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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