3 dicas para sua campanha de Facebook Ads

Facebook Ads

Montar campanhas no Facebook pode parecer bem complexo – e é justamente por isso que escrevemos sobre isso com frequência por aqui. Desta vez, trouxemos três dicas essenciais para ajudar você a elaborar a campanha da sua loja virtual, junto com uma dica final que facilitará MUITO a sua vida.

O público

É essencial que você saiba bem para quem quer montar a sua campanha. De nada adianta fazer um anúncio para um número gigantesco de pessoas se esse público estiver desalinhado com seu target. Por exemplo: se você tem uma loja de roupas femininas, será que colocar homens para ver sua campanha gerará resultado?

Faça algumas perguntas a si mesmo: quem é a pessoa que entraria na minha loja? Por que ela gostaria de usar o meu produto? Quem ela consultaria para fazer a compra? Onde ela mora? Quantos anos ela tem? Ao traçar um perfil de quem você deseja atingir, você conseguirá uma campanha muito mais focada.

Segmentando

Uma vez que você já sabe com quem quer falar, precisará segmentar sua campanha no Facebook. Ao montar seu anúncio, será possível segmentá-lo para que apareça para vários tipos de perfis. Você pode escolher gênero (homem, mulher), faixa etária, localidades do país e do mundo e até determinar o valor que deseja gastar com cada campanha.

É importante entender que quanto mais segmentada, maior a chance de atingir o público certo (aquele que vai comprar na sua loja). Se você recebe muitos “likes”, mas registra pouco ou nenhum aumento no número de vendas, talvez seja a hora de revisar e segmentar melhor sua campanha. Também vale avaliar os dias da semana de melhor performance, e, finalmente, que tipo de mensagem você está passando.

A mensagem

A mensagem do anúncio, além de estar diretamente relacionada ao produto, também precisa ser atrativa. Escolha bons produtos para divulgar (os mais diferentes, os mais baratos ou os mais divertidos, por exemplo) e, se possível, selecione uma foto chamativa para a publicidade.

Lembre que seu anúncio estará no meio de uma página cheia de propagandas concorrendo pelo mesmo espaço com outras publicidades. Garanta, portanto, que ele se destaque. Também se preocupe com textos bem escritos, sem erros de grafia, destacando aquilo que realmente despertará o interesse do seu cliente em potencial. Finalmente, faça testes colocando várias mensagens distintas e trocando os textos semanalmente para verificar qual trará melhor resultado para você.

Caso você prefira automatizar a montagem das campanhas, além de contar com agências digitais, você pode optar por uma alternativa de menor investimento: um aplicativo que automatiza tudo por você. É o caso do Funnely, aplicativo mais recente da Loja de Aplicativos da Nuvem Shop. O Funnely sugere conteúdos, seleciona diferentes tipos de audiência e ainda faz o controle de datas e investimento. Com esse aplicativo, você poderá montar uma campanha inteira rapidamente, já que ele funciona através de um mecanismo de algorítimos que consegue buscar o seu público ideal.

Entendido?

Com esse post, esperamos ter te ajudado a melhorar o impacto das suas campanhas publicitárias no Facebook. Gostou? Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!


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Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


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