15/02/2012

3 chaves para fazer uma oferta para venda online

Promoção em loja virtual

Para vender online, não basta apenas colocar os produtos em uma loja virtual e pensar que os clientes chegarão até você sem qualquer outro trabalho. Embora a internet conecte pessoas do mundo todo e o e-commerce possua inúmeras vantagens, ainda é necessário se destacar da concorrência.

Promoções e cupons de desconto, sem dúvida, são uma excelente estratégia. Mas, por si só, não são suficientes para garantir uma compra: sua loja precisa de um diferencial. Afim de ajudá-lo com isso, compartilharemos neste artigo três pontos-chave para implementar em suas campanhas e aumentar as vendas:

1) Escolha um produto atrativo

É importante promover seus produtos com certa frequência e, para isso, escolher seus melhores itens (os mais vendidos, os mais procurados, os que possuem maior margem de lucro etc). Não importa o critério, desde que possuam algum atributo “especial”.

A dica, no entanto, é promocionar apenas um produto por vez, para manter o controle da campanha e direcionar o cliente para a compra desejada. Tendo selecionado um item realmente atrativo, você terá um retorno ainda maior do que o esperado.

2) Ofereça um benefício ao cliente

Claramente, fazer uma promoção é dar uma vantagem aos clientes. Se não podemos oferecer um benefício, então não estamos fazendo uma promoção, mas simplesmente anunciando produtos.

Existem inúmeras opções de recursos que a sua loja virtual pode oferecer. Um dos mais comuns e eficientes é o frete gratuito ou com valor fixo. Outro benefício interessante é um desconto que vale para qualquer produto ou mesmo um conjunto de produtos com preço menor do que a soma dos individuais.

Há também o clássico “dois por um”, em que os clientes podem comprar dois produtos pelo preço de um. Essa é uma boa alternativa para itens sem muita saída ou que estão parados no estoque.

3) Transmita urgência

O último conceito chave para o sucesso de uma promoção online é a urgência. Você já atraiu o cliente para a sua página, ofereceu um produto interessante e uma vantagem a ele. Por que deixá-lo ir embora sem comprar?

Basicamente, é preciso limitar a promoção a um certo tempo, tornando-a válida somente por alguns dias ou em determinado momento. Assim, aumentam as chances de que as pessoas comprem “por impulso”, por receio de que o benefício acabe e elas não possam aproveitá-lo.

Entendido?

Colocando em prática essas três estratégias simples, você com certeza terá mais sucesso em suas campanhas e verá o seu e-commerce crescer. Lembre-se, no entanto, de que é fundamental uma plataforma segura, bonita e intuitiva. A Nuvem Shop oferece tudo de que você precisa – crie sua loja teste por até 15 dias grátis e comprove!

Data da última atualização: 08/05/2018


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